Mais Lidas

Z-4 vira 'grupo de risco'

Alvinegros e vascaínos são zoados por rivais, que falam em prioridade para a vacina

ESTER LOPES  - MUSA DO BOTAFOGO
ESTER LOPES - MUSA DO BOTAFOGO -

O ano começou com muita dor de cabeça para cruzmaltinos e alvinegros. Botafogo e Vasco estão na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, correndo grandes riscos de ir parar na Série B. De acordo com os cálculos feitos por matemáticos do futebol, o Glorioso praticamente já caiu: tem 99% de risco de jogar a Segundona em 2021. Já o perigo para o Gigante da Colina beira os 30%.

Nos grupos de WhatsApp, a zoeira rola solta. Rubro-negros e tricolores não perdem a chance de tirar sarro dos rivais e dizem que os torcedores de Vasco e Botafogo deveriam ser considerados do grupo de risco e ter prioridade na vacinação contra o novo coronavírus porque estão sofrendo demais.

A gozação também é enorme entre as musas dos quatro grandes do Rio de Janeiro. A rubro-negra Rosângela de Jesus e a tricolor Suzanne Shwnay acham que os rivais não têm mais chances na Série A. Do outro lado, o clima é de confiança. A vascaína Nicole Albuquerque e até a botafoguense Ester Lopes não se dão por vencidas e acreditam na permanência de seus times do coração.

Enquanto veem o Flamengo brigar pelo título do Brasileirão e o Fluminense por uma vaga na Liberta, cruzmaltinos e alvinegros rezam para que a continuidade de 2021 não seja tão tenebrosa quanto o início do ano e o fim do campeonato. Será que há vacina para evitar o sofrimento?

Comentários