Mais Lidas

Cavalieri falha, e Botafogo é derrotado pelo Fluminense

Alvinegro deu mais um enorme passo rumo à Série B do Brasileirão

Após ser derrubado por Diego Cavalieri na área, Wellington Silva cobrou o pênalti e fechou o placar
Após ser derrubado por Diego Cavalieri na área, Wellington Silva cobrou o pênalti e fechou o placar -

Muita transpiração, muita correria e pouca qualidade técnica. Em um clássico sofrível de assistir, Fluminense e Botafogo só não ficaram em um empate chato por causa de uma falha grotesca do goleiro Diego Cavalieri, que voltou à meta alvinegra neste domingo: 2 a 0, gols de Lucca e de Wellington Silva, ambos no segundo tempo. O clássico foi realizado em São Januário pelo fato de o Maracanã estar cedido à Conmebol para a disputa da final da Libertadores entre Palmeiras e Santos, no próximo dia 30.

O resultado mantém o clube das Laranjeiras na sétima colocação, mas agora com 50 pontos e muito vivo na briga por uma vaga na Libertadores. Estacionado com míseros 23, o Alvinegro continua firme na lanterna do Brasileirão e virtualmente rebaixado. Na próxima rodada, no domingo, o Time de Guerreiros encara o Goiás, no Nilton Santos. O Glorioso, por sua vez, vai a São Paulo para enfrentar o Palmeiras.

A cabeçada de Lucca, logo no começo da partida, parecia dizer que o time das Laranjeiras seria senhor do clássico. Ledo engano. As duas equipes protagonizaram um verdadeiro show de decisões equivocadas, de passes errados e de maus-tratos com a coitada da bola. Foi, sem dúvidas, uma das piores etapas inicias da temporada nacional.

Que bobeira, Cava!

No segundo tempo, um pouco mais organizado e compacto, o Fluminense foi à frente e fez os pontos fracos do Botafogo aparecerem. Aos 21 minutos, em um chute aparentemente inofensivo de fora da área, Lucca fez 1 a 0 depois de um frango daqueles de Diego Cavalieri. 

Sem forças para reagir, assim como em todo campeonato,  dependendo da inoperância de Cícero, o time do Botafogo tentou na base do desespero chegar ao gol de empate, mas o Fluminense teve tranquilidade para se segurar. No fim, já aos 50, o estabanado Cavalieri fez pênalti em Wellington Silva depois de uma simples cobrança de escanteio. O próprio atacante converteu e deu números finais ao jogo.

FICHA TÉCNICA:

Fluminense 2 x 0 Botafogo

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Edina Alves Batista (Fifa-SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Neuza Ines Back (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Yago Felipe, Luiz Henrique e Rafael Forster
Gols: Lucca, aos 21, e Wellington Silva, aos 50 do segundo tempo

Fluminense: Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê (Matheus Ferraz); Lucca (Wellington Silva), Luiz Henrique (Hudson) e John Kennedy (Marcos Paulo). Técnico: Marcão
Botafogo: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu e Victor Luis (Cícero); Rafael Forster (Barrandeguy), José Welison (Rafael Navarro) e Caio Alexandre; Bruno Nazário (Davi Araújo), Matheus Nascimento (Angulo) e Matheus Babi. Técnico: Eduardo Barroca
Após ser derrubado por Diego Cavalieri na área, Wellington Silva cobrou o pênalti e fechou o placar LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Rio de Janeiro - 24/01/2021 - São Januário..Fluminense enfrenta o Botafogo esta noite em São Januário pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020..FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C....IMPORTANTE: Imagem destinada a uso institucional e divulgação, seu.uso comercial está vetado incondicionalmente por seu autor e o.Fluminense Football Club.É obrigatório mencionar o nome do autor ou.usar a imagem....IMPORTANT: Image intended for institutional use and distribution..Commercial use is prohibited unconditionally by its author and.Fluminense Football Club. It is mandatory to mention the name of the.author or use the image....IMPORTANTE: Imágen para uso solamente institucional y distribuición. El.uso comercial es prohibido por su autor y por el Fluminense Football.Club. És mandatório mencionar el nombre del autor ao usar el imágen. Lucas Mercon/Fluminense

Comentários