Mais Lidas

Bombonera é uma das favoritas para sediar a final da Libertadores 2021, diz imprensa argentina

Tradicional estádio tem capacidade para 54 mil torcedores

Bombonera pode receber final da Libertadores
Bombonera pode receber final da Libertadores -
Rio - A Libertadores 2020 já termina neste sábado e a Conmebol já está pensando na Libertadores de 2021. No próximo dia 5, a entidade vai sortear os grupos da próxima edição. As fases preliminares estão previstas para começar no próximo dia 17, mas ainda não se sabe onde será a tão sonhada final. Há quem já tenha seus palpites, como a imprensa argentina, que aposta na Bombonera como principal candidata a sediar a partida.
Os diários "Clarín" e "Olé", falaram durante a semana sobre uma visita recente de técnicos da confederação ao estádio como um princípio de que o lar do Boca Juniors está entre as favoritas à sede. Estando em Buenos Aires, a Bombonera tem a capacidade de receber 54 mil espectadores.
"Foi muito boa a organização da final da Copa Sul-Americana no Mario Alberto Kempes (estádio em Córdoba) e a Argentina ficou bem posicionada para sediar a a próxima final. Além disso, este ano se disputar a Copa América em solo nacional, com organização dividida com a Colômbia, onde se disputará a final", disse a reportagem do Clarín.
O "Olé" fez uma lista com alguns estádios que estariam na briga para receber as finais da Libertadores e Sul-Americana, entre eles estariam: Monumental de Núñez (River Plate), Libertadores da América (Independiente), Avellaneda (Racing), Mario Alberto Kempes, Arena da Baixada (Athletico), Beira Rio (Internacional), Arena Corinthians, Morumbi (São Paulo), Nacional do Chile e Monumental (Barcelona de Guayaquil). Alguns deles com candidaturas até 2022 e 2023.
A nova fórmula da Liberadores, com final única, começou em 2019. No ano, Flamengo e River Plate se enfrentaram no Estádio Monumental de Lima, no Peru. Na edição deste ano, o Maracanã vai receber a final entre Santos e Palmeiras.