Mais Lidas

Confrontos de pré-Libertadores saem na sexta. Fluminense de olho

Dois brasileiros terão de enfrentar duas fases para entrar em algum grupo da competição

A taça da Libertadores exposta no estádio do Maracanã
A taça da Libertadores exposta no estádio do Maracanã -
A Conmebol sorteia nesta sexta-feira a partir das 12h (de Brasília) os confrontos da pré-Libertadores. Os clubes brasileiros só entram na segunda fase e já poderão saber os possíveis caminhos para entrar na fase de grupos em 2021. Entre os interessados está o Fluminense, que ainda briga por uma vaga direta, mas no momento estaria na preliminar da competição sul-americana.
E a vida na pré-Libertadores não será fácil. Na tarde desta terça-feira, a Conmebol divulgou os dois potes do sorteio. Os clubes brasileiros estão no2 e poderão enfrentar Atlético Nacional-COL, San Lorenzo-PAR, Libertad-PAR, Independiente Del Valle-EQU, Junior Barranquilla-COL, Bolívar-BOL, Deportivo Lara-VEN ou Ayacucho-PER, todos no pote 1.
A primeira fase da pré-Libertadores contará com equipes de Bolívia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. As partidas acontecerão nas datas entre 16 e 18 de fevereiro e 23 a 25. Três deles seguem em frente.
Já o Brasil terá dois representantes na segunda fase da pré-Libertadores. Ambos terão dois confrontos para chegar à fase de grupos. Além do país, há também classificados dois clubes de Chile e Colômbia, um de Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela. Os jogos acontecerão nos dias 2 a 4 de março, e 9 a 11.
Entretanto, há possibilidade de mudança nessas datas em função da final da Copa do Brasil entre Grêmio e Palmeiras, nos dias 28/2 e 7/3. Caso os gaúchos não sejam os campeões, jogariam a segunda fase da pré-Libertadores e seus jogos teriam de ser remarcados.
Por fim, a terceira fase acontece entre os dias 16 e 18 de março, e 6 a 8 de abril. O sorteio da fase de grupos da Libertadores será somente no dia 14 de abril, assim como o da Copa Sul-Americana.
Vale lembrar que, em 2021, a Sul-Americana também terá fase de grupos e todos os brasileiros entram nela. Antes, haverá uma preliminar.