Mais Lidas

Flamengo vence o Vasco, se aproxima do líder Inter e coloca o rival mais perto da zona de rebaixamento

A equipe cruzmaltina chegou ao 17º seguido sem vencer o rival rubro-negro

Léo Matos (camisa 3) comete pênalti em Bruno Henrique, no primeiro tempo. Gabigol converteu
Léo Matos (camisa 3) comete pênalti em Bruno Henrique, no primeiro tempo. Gabigol converteu -
Flamengo e Vasco se enfrentaram no Maracanã pela 33ª rodada e protagonizaram um bom clássico. O Cruzmaltino não conseguiu quebrar o jejum de vitórias sobre o rival e sofreu mais uma derrota. Agora, o time de São Januário chegou ao 17º jogo sem vencer o Rubro-Negro, que venceu por 2 a 0, com gols de Gabigol e Bruno Henrique.
Com o triunfo, o Flamengo diminuiu a distância para o líder Internacional. O Colorado empatou com o Athletico-PR e está com 66 pontos. O Rubro-Negro chegou a 64 pontos e segue vivo na briga pelo título do Brasileirão.
O jogo começou como era de se esperar. O Flamengo com a maior posse de bola e tentando pressionar ao máximo o Vasco. Os primeiros dez minutos não tiveram muitas emoções, com as equipes se estudando e tentando botar em prática as suas respectivas estratégias.

Aos 12, a tática do Flamengo quase resultou em gol. O setor ofensivo apertou a marcação na saída de bola vascaína. Bruno Henrique desarmou Léo Matos e achou Gabigol, que, sozinho, finalixou mal e Fernando Miguel fez grande defesa com os pés. Depois desse lance, o jogo ficou truncado, com muitos lances de divididas no meio de campo.

Aos 23, Diego recebeu cartão amarelo, após disputar bola aérea com Benitez. O camisa 10 ficou muito irritado e chegou a bater boca com Raphael Klaus, árbitro do jogo. Como o meia estava pendurado, ele desfalca o Flamengo, no final de semana, contra o Red Bull Bragantino. Logo depois, o Rubro-Negro encontrou um espaço no ferrolho vascaíno. Bruno Henrique cruzou na medida para Gabigol. A bola quicou e passou muito perto do camisa 9, que não alcançou por muito pouco.

O Flamengo começou a crescer no jogo e, aos poucos, foi criando novas chances. Aos 28, Gerson carregou, cortou Léo Gil e Bruno Gomes, infiltrou na meia-lua e foi em cima de Fernando Miguel, que espalmou e salvou o Vasco. Técnico vascaíno, Luxemburgo percebia que a sua equipe estava caindo de produção e gritava à beira do gramado com os seus jogadores do setor defensivo.
O Vasco não conseguia neutralizar o ataque do Flamengo, e o gol rubro-negro parecia ser questão de tempo. Aos 37, Arrascaeta cobrou falta na área, Filipe Luís cabeceou de costas, e Marcelo Alves, também de cabeça, mandou pela linha de fundo, salvando o Cruzmaltino. Mas, minutos depois, não teve jeito. Filipe Luís cruzou na área, Arrascaeta desviou para Bruno Henrique, que foi atingido por Léo Matos e perdeu a possibilidade de botar a bola para dentro. Raphael Claus foi ao Var e assinalou penalidade máximo. Gabigol pegou a bola, bateu bem e abriu o placar aos 47 do primeiro tempo.
Para a segunda etapa, Luxemburgo promoveu mudanças. Saíram Gabriel Pec, Léo Matos e Benitez, e entraram Juninho, Carlinhos e Ygor Catatau, respectivamente. As alterações surtiram efeito, e o Vasco voltou com outra cara para a etapa final. O Cruzmaltino tomou as rédeas do jogo e pressionava o rival, mas não conseguiu transformar em chances de gol ou bola na rede.
Rogério Ceni percebeu que a sua equipe caiu de produção e também fez mudanças: tirou Diego, Arrascaeta e Gabigol, e colocou João Gomes, Vitinho e Pedro, respectivamente. O uruguaio e o camisa 9 saíram chateados e sequer cumprimentaram o treinador na saída do gramado. Mas, mesmo com clima pesado, o Flamengo conseguiu ampliar o marcador. Aos 31 minutos, Everton Ribeiro cobrou escanteio e Bruno Henrique subiu no terceiro andar para cabecear bonito e estufar a rede. O camisa 27 chegou ao seu 100º gol com a camisa do clube carioca.
O gol de Bruno Henrique foi um banho de água fria no time vascaíno, que pareceu sentir o golpe e não conseguia demonstrar nenhum tipo de reação. As únicas chances eram de chute de longa distância, como fazia Carlinhos, mas foi em vão, sem chances de balançar a rede.
Após a partida, a assessoria do Flamengo comunicou que Diego e Gerson sofreram uma entorse no tornozelo direito e seriam reavaliados nesta sexta-feira. O meia, suspenso, é desfalque certo para a próxima rodada. O camisa 8 é dúvida e preocupa a comissão técnica.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Flamengo pegará o Red Bull Bragantino, no domingo, às 20h30. O Vasco só entra em campo na próxima quarta-feira para encarar o Fortaleza, rival direto na briga para fugir do rebaixamento, fora de casa, às 19h15.
Léo Matos (camisa 3) comete pênalti em Bruno Henrique, no primeiro tempo. Gabigol converteu Daniel Castelo Branco
Flamengo e Vasco duelam pela 34 rodada do Campeonato Brasileiro. Penalti no Bruno Henrique Daniel Castelo Branco