Mais Lidas

Cuca é o novo técnico do Atlético-MG mesmo com rejeição de parte da torcida

Campanha contra o profissional foi feita na internet por causa de acusação de estupro

Cuca foi campeão da Libertadores de 2013 pelo Atlético-MG
Cuca foi campeão da Libertadores de 2013 pelo Atlético-MG -
Cuca retorna ao Atlético-MG após sete anos. O treinador de 57 anos, que deixou o Santos, foi o escolhido para o lugar de Jorge Sampaoli, após a negociação com Renato Gaúcho não dar certo. Entretanto, o campeão da Libertadores de 2013 não conta com o apoio de parte da torcida, que foi contra a contratação.
Uma campanha pela internet chegou a ser feita, com a hashtag #CucaNão. Esses torcedores lembraram o episódio acontecido em 1987, na Suíça, quando Cuca era jogador do Grêmio e foi acusado de estupro de uma menina de 13 anos na época, assim como outros três companheiros de time (Eduardo Hamester, Fernando Castoldi e Henrique). Eles chegaram a ficar quase um mês detidos na cidade de Berna.
Cuca, que em 1989 acabou condenado por atentado ao pudor com uso de violência assim como Eduardo e Henrique, se diz inocente das acusações. Por causa de toda a situação, o Atlético-MG, na nota de anúncio, prestou solidariedade ao técnico.
"O clube entende que o assunto está superado, em face das últimas declarações dadas por ele. O Atlético Mineiro afirma confiar no treinador, em suas palavras e, principalmente, em sua conduta: sempre proba e séria, inclusive durante o período em que treinou o nosso time. O clube afirma, ainda, ter absoluto respeito pelas mulheres, defende a bandeira da igualdade e repudia qualquer ato de violência ou discriminação, contra quem quer que seja", diz parte da nota oficial.