Mais Lidas

Flagrado urinando no campo, árbitro é defendido por Associação Nacional

Segundo nota, o alagoano que apitou Boavista x Goiás sofre de incontinência urinária

Árbitro Dênis Ribeiro Serafim foi flagrado pela câmera de TV urinando no campo
Árbitro Dênis Ribeiro Serafim foi flagrado pela câmera de TV urinando no campo -
Flagrado pelas câmeras do SporTV urinando no campo antes do jogo entre Boavista e Goiás, quinta-feira (11) pela Copa do Brasil, o árbitro alagoano Dênis Ribeiro Serafim foi alvo de muitas piadas na internet. Por causa da repercussão, a Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF) divulgou uma nota oficial defendendo o profissional e revelou que ele sofre de incontinência urinária.
Segundo a ANAF, o árbitro alagoano não tomou o remédio para o distúrbio antes da partida. No texto, também há uma referência sobre o problema, que acomete 10 milhões de pessoas no Brasil, segundo estimativa da Sociedade Brasileira de Urologia.
A ANAF também pediu que não haja punição ao profissional pela cena e elogiou o seu desempenho recente. Integrante do quadro da CBF, ele tornou-se o primeiro alagoano a ser habilitado a comandar o VAR.
"As redes sociais são implacáveis. Condenam, difamam e transformam em chacota sem ao menos dar oportunidade de defesa (...) Dênis é um árbitro experiente, de qualidade técnica reconhecida e não merece receber qualquer tipo de punição na esfera desportiva. Já basta a condenação pública e equivocada das redes sociais nas últimas horas", diz parte da nota da ANAF.
Confia a nota oficial da ANAF na íntegra:
"As redes sociais são implacáveis. Condenam, difamam e transformam em chacota sem ao menos dar oportunidade de 'defesa' à vítima. Posturas que a ANAF não só repudia como combate. A entidade vem a público prestar solidariedade ao árbitro Dênis da Silva Ribeiro. A sua boa atuação em Boavista x Goiás, na noite da última quinta-feira pela Copa do Brasil, terminou ofuscada por uma situação extremamente incômoda para quem, assim como ele, tem incontinência urinária. No Brasil, cerca de 10 milhões* de pessoas são acometidas por essa doença. Dênis não havia tomado o remédio antes da partida e, por isso, acabou passando por esse constrangimento flagrado pelas câmeras de TV. Pedimos empatia à sociedade e discernimento à CNA da CBF para avaliar esse caso. Dênis é um árbitro experiente, de qualidade técnica reconhecida e não merece receber qualquer tipo de punição na esfera desportiva. Já basta a condenação pública e equivocada das redes sociais nas últimas horas.
Salmo Valentim, Presidente da ANAF
*Estimativa da Sociedade Brasileira de Urologia"