Mais Lidas

Kane marca dois gols, mas Tottenham sofre empate do Newcastle no final

Empate complica situação da equipe comandada por José Mourinho por uma vaga na próxima Liga dos Campeões

Harry Kane é o principal nome do Tottenham
Harry Kane é o principal nome do Tottenham -
Rio - O empate por 2 a 2 deste sábado no estádio Saint James' Park não foi bom para Tottenham e nem para Newcastle, em duelo válido pela 30ª rodada. O time de Londres chegou aos 49 pontos, mas ainda está em quinto lugar na classificação, agora ao lado do Liverpool, enquanto o time da casa, com 29 pontos, em 17º lugar, briga muito para fugir da zona de rebaixamento.
Com a obrigação de buscar a vitória por causa da proximidade com os últimos lugares, o Newcastle foi ao ataque e levou perigo para Lloris. Aos 18 minutos, Gayle tentou duas vezes, mas o goleiro francês mostrou estar em forma e com os reflexos em dia.
Se Lloris estava bem no jogo, o mesmo não se podia dizer da zaga do Tottenham, que, aos 28 minutos falhou duas vezes na saída de bola de permitiu ao brasileiro Joelinton abrir o placar, após bela assistência de Sean Longstaff.
Mas a comemoração do técnico Steve Bruce durou pouco. Aos 30, foi a vez da zaga bobear diante do artilheiro Harry Kane, que não perdoou e empatou a partida. Aos 34, maior goleador do campeonato, com 19 gols, fez o segundo dele na partida, ao acertar uma linda finalização cruzada, sem defesa para o goleiro Dubravka.
O Newcastle sentiu a virada no placar e ficou visível no semblante dos jogadores o abatimento pelo resultado. Mas no vestiário a conversa com a comissão técnica parece ter motivado a equipe, que voltou melhor para a etapa final em busca de pelo menos o empate.
O problema foi o dia inspirado de Lloris e a falta de sorte de Joelinton. O resultado poderia ficar pior, se Almiron não salvasse uma boa em cima da linha ou se mais uma finalização de Kane não explodisse na trave.
Mas o esforço do Newcastle foi recompensado, aos 40 minutos, em jogada de todo o ataque, concretizada de forma corajosa e valente por Willock. O empate deixou o jogo eletrizante e as duas equipes procuraram desesperadamente o gol da vitória, mas não tiveram sucesso.