Mais Lidas

Perto dos 400 gols

Fred precisa balançar as redes mais duas vezes para atingir a expressiva marca na carreira

Fred pode assumir a vice-artilharia da história do Fluminense
Fred pode assumir a vice-artilharia da história do Fluminense -

O atacante Fred está perto de atingir marcas importantes. De acordo com levantamento feito pelo site "GE", o camisa 9 está a dois gols de alcançar os 400 na carreira e a quatro de assumir a vice-artilharia da história do Fluminense.

Dos 398 gols feitos por Fred na carreira, a maioria foi marcada pelo Fluminense, clube onde se tornou ídolo. Foram 180 bolas na rede. Em segundo, bem distante, vem o Cruzeiro, com 81 gols marcados.

Com esse número, Fred está cada vez mais perto de se tornar o vice-artilheiro da história do Fluminense. Ele está a quatro gols de Orlando Pingo de Ouro, que defendeu o Tricolor entre os anos de 1945 e 1953. Na liderança isolada, muito distante, está Waldo, com 319 gols. Fred terá mais uma oportunidade de atingir suas marcas amanhã, contra o Macaé, às 21h35, em  Volta Redonda, pelo Campeonato Carioca.

Falta vitória como mandante

No atual Carioca, o Fluminense vem realizando uma campanha irregular. No entanto, dentre as correções que Roger Machado terá de fazer a sua equipe, ainda há uma questão importante a ser debatida: a falta de vitórias como mandante. Até aqui, neste quesito, o Fluminense perdeu dois jogos e empatou um.

O Tricolor pegou as sensações do Estadual em suas dependências. Assim, contra a Portuguesa-RJ, os jovens do sub-23 jogaram mal e perderam para o time da Ilha do Governador. Já no outro revés em casa, foi a vez de ser superado pelo Volta Redonda. Contra o Vasco, o Fluminense empatou.

Fred pode assumir a vice-artilharia da história do Fluminense Lucas Merçon/Fluminense
Leandro Castán na viagem da primeira fase para o jogo contra a Caldense Rafael Ribeiro / Vasco / DIVULGAÇÃO
Navarro foi quem mais deu trabalho à Lusa Vitor Silva/Botafogo