Mais Lidas

Botafogo: só um jeito de aliviar a pressão

Alvinegro enfrenta o ABC, de Natal, nesta quarta-feira

Matheus Nascimento. Treino Botafogo no Estadio Nilton Santos. 04 de Fevereiro de 2021, Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Matheus Nascimento. Treino Botafogo no Estadio Nilton Santos. 04 de Fevereiro de 2021, Rio de Janeiro, RJ, Brasil -
Há pouco mais de um mês à frente do comando do Botafogo, o técnico Marcelo Chamusca tem apenas três vitórias (uma pela Copa do Brasil e duas pelo Campeonato Carioca) e só uma derrota (para os reservas do Flamengo, também pelo Estadual), mas o excesso de empates em dez compromissos até aqui (seis, todos pelo Carioca), já colocam uma certa pressão sobre o treinador. E a única maneira de aliviar o clima é vencendo o ABC hoje, às 21h30, em Natal, pela segunda fase da Copa do Brasil.
Além disso, as inconstantes atuações da equipe e as escolhas equivocadas feitas por Chamusca potencializam o problema. E não tem jeito, o Glorioso precisa vencer hoje, uma vez que o empate leva a disputa da vaga para os pênaltis. Em jogo, além de mais tranquilidade para a sequência do trabalho do treinador, o Alvinegro pode levar R$ 1,7 milhão como bônus pela classificação. Até agora, pelas participações na primeira e na segunda fases, o clube já faturou R$ 2,5 milhões.
Sem o atacante Matheus Babi, negociado com o Athletico Paranaense depois de uma longa e chata novela, o seu substituto natural seria Rafael Navarro. No entanto, por causa de um problema muscular na coxa esquerda, ele está fora da partida. Quem herdou a vaga foi a jovem promessa Matheus Nascimento, de apenas 17 anos, que, apesar de boas atuações no time profissional, ainda busca marcar o seu primeiro gol para deslanchar de vez.