Mais Lidas

FIFA coloca bandeira com símbolo do LGBTQIA+ em sua sede

Entidade declara 'Tolerância zero com discriminação'

Bandeira LGBT estendida na sede da FIFA.
Bandeira LGBT estendida na sede da FIFA. -
Rio - Na sede em Zurique, na Suíça, a Fifa estendeu uma bandeira do LGBTQIA+, símbolo da comunidade, com as cores do arco-íris. A foto foi compartilhada no perfil oficial da entidade máxima na rede social, com a fala da secretária geral Fatma Samoura em defesa da comunidade.
"Fifa está orgulhosa em apoiar o Mês do Orgulho e celebrar jogadores, técnicos, dirigentes, funcionários, voluntários, líderes e fãs LGBTQIA+ ao redor do mundo. Futebol é um jogo de equipe. Pertence a cada um de nós. A Fifa tem tolerância zero com qualquer forma de discriminação", disse a secretária, Fatma Samoura.
Na última terça-feira, a cidade de Munique revelou a ideia de iluminar a Allianz Arena com as cores da comunidade LGBT, para o confronto entre Alemanha e Hungria, em protesto contra uma lei aprovada na Hungria, no entanto, o pedido foi recusado pela Uefa.
A partida entre as seleções ficou marcada pela manifestação de torcedores que ergueram bandeiras arco-íris. O goleiro Manuel Neuer, usou uma braçadeira de capitão com as cores da comunidade e, na hora do hino da Hungria, um torcedor invadiu o gramado estádio com uma bandeira arco-íris.