Rio - Na sede em Zurique, na Suíça, a Fifa estendeu uma bandeira do LGBTQIA+, símbolo da comunidade, com as cores do arco-íris. A foto foi compartilhada no perfil oficial da entidade máxima na rede social, com a fala da secretária geral Fatma Samoura em defesa da comunidade.
"Fifa está orgulhosa em apoiar o Mês do Orgulho e celebrar jogadores, técnicos, dirigentes, funcionários, voluntários, líderes e fãs LGBTQIA+ ao redor do mundo. Futebol é um jogo de equipe. Pertence a cada um de nós. A Fifa tem tolerância zero com qualquer forma de discriminação", disse a secretária, Fatma Samoura.
Na última terça-feira, a cidade de Munique revelou a ideia de iluminar a Allianz Arena com as cores da comunidade LGBT, para o confronto entre Alemanha e Hungria, em protesto contra uma lei aprovada na Hungria, no entanto, o pedido foi recusado pela Uefa.
A partida entre as seleções ficou marcada pela manifestação de torcedores que ergueram bandeiras arco-íris. O goleiro Manuel Neuer, usou uma braçadeira de capitão com as cores da comunidade e, na hora do hino da Hungria, um torcedor invadiu o gramado estádio com uma bandeira arco-íris.
.@fatma_samoura: "FIFA is proud to support #Pride and to celebrate LGBTIQ+ players, coaches, officials, staff, volunteers, leaders and fans around the world.
— FIFA.com (@FIFAcom) June 25, 2021
Football is a team game. It belongs to each and every one of us.
FIFA has zero tolerance of any form of discrimination." pic.twitter.com/xmBcyiLN1j
Homem morre após troca de tiros com Pol...
Reforços no Flamengo? Ceni fala sobre b...
Alvo de operação, Adilsinho deu festã...
Boletim epidemiológico da Secretaria de...
Festa clandestina com estudantes é inte...
Após vídeo vazado de Christiane Pelajo...
Nova Friburgo recebeu 12 mil doses da va...
Flay estreia como apresentadora em espec...
Rio vai vacinar lactantes contra a covid...