Mais Lidas

Maldição do Pantanal

Mengão pega o Cuiabá em estádio no qual nunca ganhou e levou até goleada

Gabriel Batista entra esta noite na vaga de Diego Alves, poupado
Gabriel Batista entra esta noite na vaga de Diego Alves, poupado -

Depois de sofrer com o péssimo gramado do Alfredo Jaconi na derrota por 1 a 0 para o Juventude, em Caxias do Sul, o Flamengo tenta se recuperar no Brasileirão num estádio de Copa do Mundo e que recentemente recebeu jogos da Copa América. O problema é que o Rubro-Negro ainda não venceu na Arena Pantanal, mas terá chance de começar a mudar esse retrospecto hoje contra o Cuiabá, às 20h.

Até o momento, o estádio, inaugurado em 2014, foi palco de apenas quatro partidas do Flamengo, que sofreu três derrotas: para Goiás e Vasco (ambas por 1 a 0 pelo Brasileirão em 2014 e 2015, respectivamente) e Fluminense (4 a 0, pelo Carioca de 2018). Além disso, o Rubro-Negro conseguiu um empate com o Santos (0 a 0, em 2016).

Ou seja, o Flamengo ainda não fez gol e sofreu seis na Arena Pantanal. Se serve de consolo, o grupo atual, um dos maiores vencedores da história do clube, não jogou no estádio e, mesmo com desfalques, pode começar a mudar o retrospecto desfavorável.

Pelo menos desta vez, o Flamengo vai encontrar um gramado em boas condições, motivo de elogios na Copa América. Menos mal para um time técnico que não conseguiu jogar no alagado gramado do Alfredo Jaconi no jogo passado.

Para o duelo contra o Cuiabá, Rodrigo Caio, que foi poupado, retornará à equipe. Por outro lado, Diego Alves não foi relacionado por precaução, após avaliação da fisiologia, e Gabriel Batista entra em seu lugar.

Vem ou não vem?

As especulações envolvendo um novo volante para o Flamengo não param. Em um novo capítulo, uma interação entre Thiago Maia e Thiago Mendes, volante do Lyon, despertou a atenção dos torcedores rubro-negros nas redes sociais.

O jogador do Rubro-Negro foi respondido pelo xará Thiago Mendes em uma publicação e devolveu "Eu conto ou você conta?", aumentando os rumores de um novo possível reforço no elenco ainda para esta temporada e criando reboliço na torcida.