Mais Lidas

Expulsão mata Vascão

Bruno Gomes leva vermelho, aos 4 do 1º tempo, e equipe não resiste ao Goiás

Lateral-esquerdo MT pula nas alturas e tenta cortar a bola da área
Lateral-esquerdo MT pula nas alturas e tenta cortar a bola da área -

A prometida arrancada do Vasco na Série B foi mais uma vez interrompida. Ontem, em Goiânia, o Cruzmaltino jogou com raça e resistiu o quanto pôde a desvantagem numérica após a expulsão de Bruno Gomes, logo aos 4 minutos, mas não evitou a derrota por 1 a 0, com o gol de Everton Brito. É o quarto revés em oito jogos, conquistando apenas 10 dos 24 pontos possíveis.

A estratégia de Marcelo Cabo foi comprometida com nova expulsão de Bruno Gomes, que chegou atrasado em duas jogadas seguidas: levou o primeiro amarelo em falta sobre Caio (1min30 de jogo) e o segundo ao dar um pisão em Breno (4min50). O volante deixou o gramado chorando.

Bruno Gomes, inclusive, cumpriu suspensão no 2 a 1 sobre o Brusque após a expulsão no primeiro tempo diante do Cruzeiro.

O Goiás se manteve com maior posse de bola, mas não encontrava brechas na defesa dos cariocas. O goleiro Vanderlei garantiu o 0 a 0 no primeiro tempo. À procura de um contra-ataque perfeito, o Vasco teve paciência e, acima de tudo, atenção para não sofrer gols.

No segundo tempo, a insistência do Goiás prevaleceu. Vanderlei, que já havia realizado três boas defesas, foi traído pelo desvio na bomba de Miguel Figueira e, após a bola tocar na trave, Everton Brito, livre, não desperdiçou a chance: 1 a 0, aos 35 minutos.

O Vasco se desorganizou e, na base da vontade, não conseguiu atacar com perigo. Um princípio de briga após o apito final acabou com a expulsão de Juninho.