Mais Lidas

Chay da frente que pegou fogo

Fogão derruba Rubro-negro baiano e se alivia

Foi sem querer querendo, mas está valendo. O chute cruzado de Chay garantiu ao Botafogo o triunfo por 1 a 0 sobre Vitória, ontem, no Raulino de Oliveira, resultado que rendeu três posições ao Alvinegro, agora 7º colocado da Série B do Brasileirão, com 11 pontos e quatro do G-4. Na próxima rodada, o Glorioso enfrenta o Avaí, sábado, na Ressacada.

A bomba de Ronald no travessão no primeiro minuto de bola rolando criou a falsa impressão de que duelo seria movimentado em Volta Redonda. Com muitos erros técnicos, em especial nos passes, o jogo não fluiu e duro de assistir em alguns momentos. A presença mais agressiva de Chay na chegada ao ataque foi um alento no primeiro tempo.

O papo no vestiário surtiu efeito. Na volta do intervalo, o Botafogo teve outra postura, mais incisivo e maior presença ofensiva. Aos 20, o inesperado e não premeditado chute cruzado de Chay surpreendeu o goleiro Ronaldo, que até tentou alcançar a bola, mas fez a defesa dentro da própria meta.

Querendo ou não, Chay foi premiado pela insistência. Ao renovar o fôlego na marcação, o Botafogo resistiu a pressão dos baianos no fim para confirmar a vitória.