Mais Lidas

Planos B, C, D, E...

Fogão mira em auxiliar do Fla, Luxa, Baptista...

Mauricio Souza é bem cotado nos bastidores de General Severiano
Mauricio Souza é bem cotado nos bastidores de General Severiano -

O plano A do Botafogo para assumir o comando técnico da equipe não deu certo: Lisca recusou o projeto e é carta fora do baralho. Agora, a diretoria alvinegra mapeia o mercado em busca do alvo ideal. Além de Eduardo Baptista, Luxemburgo e outros, um dos nomes é do rival Flamengo, Mauricio Souza.

Antes mesmo da recusa de Lisca, o nome de Mauricio Souza já havia sido colocado à mesa. A falta de experiência no profissional pesa contra. Por outro lado, o baixo custo de investimento no auxiliar é visto como uma saída.

O vínculo dele com o Fla é apenas "CLT", e o então técnico do sub-20 não teria que pagar nenhuma multa rescisória. O salário também é baixo, dentro dos padrões do Alvinegro.

A prioridade da diretoria seria de um profissional que já tenha vivido à prova de fogo na Série B, por isso, as conversas com Eduardo Baptista e Vanderlei Luxemburgo.

Eduardo Baptista está atualmente no Mirassol, disputando a Série C do Brasileiro, e levou o time à semifinal do Paulista deste ano.

Já Luxemburgo está sem clube e 'cantou' o Alvinegro recentemente, ainda com Chamusca: "Joguei pelo Botafogo e seria um grande prazer ser técnico do time".

Os torcedores estão dando uma mão à diretoria. Em enquete do portal FogãoNet, Luxa libera a preferência com 43%. Em seguida vem Jair Ventura (14), Lucio Flavio (9) e Tiago Nunes (7).