Mais Lidas

No sufoco e nada passou

Mengão vence Defensa por 1 a 0 no primeiro jogo das oitavas da Libertadores

Michel comemora o gol que deu a vitória ao Fla com Renato Gaúcho
Michel comemora o gol que deu a vitória ao Fla com Renato Gaúcho -

A aguardada estreia de Renato Gaúcho no comando do Flamengo não teve a leveza de uma partida de futevôlei, na Praia de Ipanema, mas foi com o pé direito. Com atuação abaixo da crítica, o Rubro-Negro contou com apresentação em alto nível de Diego Alves para confirmar a vitória, por 1 a 0, sobre o Defensa y Justicia, ontem, em Florencio Varela, província de Buenos Aires.

Apesar do sofrimento, o gol de Michael, garantiu uma importante vantagem no primeiro confronto pelas oitavas da Libertadores. A volta será na próxima quarta, às 21h30, no Maracanã.

Não foi a estreia dos sonhos de Renato. Com Rodrigo Caio, Diego e Bruno Henrique machucados, o treinador ainda teve o desfalque de Willian Arão, suspenso.

Na tentativa de minimizar as baixas, apostou numa alteração tática que não encaixou no primeiro tempo. A começar pela dupla Thiago Maia/João Gomes, que deixou a defesa exposta. Seja pela falta de combatividade ou temerários erros na saída de bola.

A formação 4-2-3-1 foi outra novidade que não funcionou. Na prática, Gabigol ficou isolado, com Everton Ribeiro e Michael abertos pelos lados e Arrascaeta centralizado. Mas aí Renato contou com a sorte e a estrela de Michael, que marcou aos 20 minutos do 1º tempo. Depois, não passou nada pela Nação e por Diego Alves. Ufa!

Michel comemora o gol que deu a vitória ao Fla com Renato Gaúcho Alexandre Vidal / Flamengo
Michel vai lá no alto na comemoração do gol que deu a vitória ao Fla Alexandre Vidal/Flamengo