Mais Lidas

Na calada, vira-vira da mesa

Os maus resultados e fracas campanhas de Vasco, Botafogo e Cruzeiro na Série B do Brasileirão tem feito que as especulações sobre o retorno dos clubes a principal divisão tomem mais força, numa clara alusão à virada de mesa, como ocorreu com o Fluminense em 2000 (leia mais abaixo).

Os dirigentes responsáveis pela criação da Liga dos Clubes - que pretendem organizar um novo campeonato sem a interferência da CBF -, com previsão de que já seja realizado no próximo ano, podem "convidar" os clubes a participar do que seria a nova Série A. As informações são do site terra.com.

Entretanto, como a liga não existe formalmente, nenhum dirigente fala publicamente em seu nome e, muito menos, em virada de mesa. Os três grandes vivem um momento ruim na Segundona. O Cruzeiro está na zona para a Terceirona. O Botafogo está um pouco acima, apenas dois pontos separam os times.

Já o Vasco, vive uma situação um pouquinho melhor e respira na primeira parte da tabela, porém, ainda está distante do G-4 e vê os times da ponta da tabela se firmando como favoritos para a subida à Série A.

Em 2000, sob o comando das charutadas e uma mãozinha de Eurico Miranda, então vice-presidente de Futebol do Vasco, foi criada a Copa João Havelange e o Fluminense, campeão da Sérice C em 1999, pulou direto para a divisão principal, sem paga a Série B.