Mais Lidas

Fé em Vitinho e Michael

Duramente criticados pela Nação, jogadores ganham confiança com Renato Gaúcho

Após deixar goleiro e zagueiro no chão, atacante corre pra comemorar
Após deixar goleiro e zagueiro no chão, atacante corre pra comemorar -

A torcida do Flamengo tem brincado e se mostrado animada com as boas atuações de jogadores contestados sob o comando do novo treinador Renato Gaúcho: "Recupera y recupera". O técnico, que é conhecido por "recuperar" jogadores criticados, como Vitinho e Michael tem mostrado sua força e celebrou o bom momento que o Rubro-Negro está vivendo.

"Alguns jogadores estavam sendo criticados, não tinham caído nas graças da torcida, principalmente o Michael e o Vitinho. É importante o treinador conversar com eles e entender o que está acontecendo. É papel do treinador ver se algum jogador está se sentindo mal em alguma posição ou se de repente não está com aquela confiança toda", afirmou o treinador rubro-negro.

Na estreia de Renato, Michael fez o gol da partida no difícil jogo de ida contra o Defensa y Justicia na Argentina. Já Vitinho, marcou três vezes em duas partidas, sendo os últimos gols na partida da última quarta, na goleada aplicada pelo Rubro-Negro sobre o time argentino, no segundo jogo das oitavas de final.

"Não costumo conversar apenas com os titulares. Tenho um grupo, até porque o treinador precisa de todos. Estamos no meio de três competições difíceis: Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. É importante que todo mundo esteja pronto porque vai ter espaço e oportunidade. Fico feliz pelos jogadores que têm entrado bem. Isso é importante. Estar preparado para, quando o treinador chamar, dar conta do recado", explicou Gaúcho.

A página agora vira e o Brasileirão ganha mais notoriedade. Domingo, no Maracanã, às 16h, tem o algoz do então Flamengo de Ceni, que o São Paulo. Renato tem que tomar cuidado pra não levantar defunto, pois o time paulista está em queda na tabela de classificação.

Após deixar goleiro e zagueiro no chão, atacante corre pra comemorar Lucas Figueiredo/CBF
Foi só o público voltar aos jogos do Mengão que o torcedor símbolo levou esperanças a Vitinho e Michael Alexandre Vidal/Flamengo