Mais Lidas

Parada dura pra fazer a estrela voltar a brilhar

Enderson Moreira admite que não será fácil trabalho no Glorioso

Enderson Moreira conversa com os jogadores e avisa que é para botar fogo na busca pela Série A
Enderson Moreira conversa com os jogadores e avisa que é para botar fogo na busca pela Série A -

A tarefa de Enderson Moreira não será das mais fáceis. O Botafogo está a dois pontinhos do fantasma da zona de rebaixamento para a Terceira e, agonizando, já se prepara para respirar por aparelhos. Nos últimos cinco jogos, foram três derrotas - 2 a 1 para CBR; 2 a 1 para Brusque; 2 a 0 para Coritiba; 1 a 1 a 1 com Avaí; e 3 a 3 com Cruzeiro.

Sinistro, né!? A última vitória foi no mês passado: um magro 1 a 0 sobre o Vitória, no Niltão. Em 12 jogos ela Série B, apenas 13 pontos conquistados, com 3 vitórias, cinco empates e quatro derrotas, tendo marcado 16 gols e 18 sofridos. Aliás, tem uma das defesas mais vazadas da competição.

O técnico Enderson Moreira, que já começou os trabalhos, até porque tem o Confiança pela frente amanhã, no Batistão, teve um discurso pautado, quem diria, justamente na confiança, para que o Botafogo consiga reagir a tempo de lutar por um retorno à Serie A.

"Sei muito bem do tamanho do desafio que tenho pela frente. É uma competição muito difícil, já se passou quase um terço, mas venho para cá com muita confiança e expectativa para contribuir com esse clube e com os atletas. Temos tempo para tentar essa recuperação, trabalhar com essa motivação de buscar sempre bons resultados e entregar ao nosso torcedor não somente o acesso à Série A, mas retornar de uma maneira mais consistente, com um pensamento diferente para que o Botafogo sempre possa protagonizar grandes participações e conquistas", garantiu o treinador.