Mais Lidas

Fogão põe lenha

Alvinegro volta a vencer e respira na Série B

Bruno Gomes é abraçado por Léo Jabá após a assistência para o gol de Marquinhos Gabriel
Bruno Gomes é abraçado por Léo Jabá após a assistência para o gol de Marquinhos Gabriel -

Ufa! Para alívio do torcedor, que já estava com medo do fantasma da Terceirona, o Botafogo venceu o Confiança por 1 a 0, com gol de Romildo, na Arena Batistão, pela 14ª rodada da Série B, e agora soma 16 pontos.

Os minutos iniciais foram de um Botafogo recluso, tentando construir jogadas com uma equipe posicionada ofensivamente e com três jogadores na defesa sendo ameaçados constantemente pelo ataque do Confiança. O que era para ser um primeiro tempo recheado de lances, acabou contrariando essas chances.

Ao final do primeiro tempo, Warley aparece mais uma vez com um cruzamento rasteiro, a defesa do Confiança desvia e Romildo, vindo de trás, finaliza com o pé cheio para o canto direito de Rafael, abrindo o placar para o Botafogo, aos 45 minutos.

Aos 14 minutos do segundo tempo, o estreante Enderson Moreira discute com o quarto árbitro, é expulso e deixa o auxiliar Luís Fernando Flores no comando técnico, enquanto o Glorioso seguia sendo ameaçado constantemente pelo Confiança.

Aos 34 minutos, em uma disputa de bola pelo corredor direito, o ala Warley, comete falta, recebe o segundo cartão amarelo, é expulso e deixa o Glorioso com um a menos e com riscos de levar o empate. Mas a confiança era tanta que os jogadores seguram a onda e voltam para o Rio com os três pontos.

Bruno Gomes é abraçado por Léo Jabá após a assistência para o gol de Marquinhos Gabriel ESTADÃO CONTEÚDO
Jogadores do Fogão superam o ataque do Confiança e corta a bola EMANUEL ROCHA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO