Mais Lidas

Meninas superpoderosas

Invicta, Seleção bate Quênia e pega amanhã Rússia nas quartas

A líbero Camila Brait não deixa a bola cair, observada por Tandara
A líbero Camila Brait não deixa a bola cair, observada por Tandara -

Foram cinco jogos na fase classificatórias, cinco vitórias e o primeiro lugar no Grupo A dos Jogos Olímpicos. Ontem, com o triunfo sobre o Quênia, seleção comandada pelo também brasileiro Luizomar, por 3 sets a 0, as meninas do vôlei feminino se tornaram as únicas invictas. Com 1h13 de duração, as comandadas de Zé Roberto Guimarães fecharam o jogo com parciais de 25 x 10, 25 x 16 e 25 x 8.

Em sorteio realizado, ficou definido que o Comitê Olímpico Russo, derrotado ontem pela seleção da Turquia, será o adversário na fase quartas. As russas terminaram na segunda colocação do Grupo B e o duelo será amanhã, às 9h30 (horário de Brasília).

Mesmo enfrentando uma seleção considerada amadora e ainda em formação na modalidade, o Brasil se impôs dentro de quadra e confirmou seu favoritismo. A central Carol foi a principal pontuadora do jogo, com 12 pontos.

A partida ainda contou com o retorno da levantadora Macris, que sofreu uma entorse no tornozelo direito na partida contra a seleção japonesa. A camisa 8 foi preservada e não atuou na partida de encerramento da fase de grupos.