Mais Lidas

Pra jogar bem, Renato! Flamengo tem reforços para encarar o Grêmio

Sem desculpas para atuar mal, Mengão pega o Tricolor pelas quartas da Copa do Brasil

Arrasca está novinho em folha pra fazer a diferença contra o Grêmio
Arrasca está novinho em folha pra fazer a diferença contra o Grêmio -

Desta vez, Renato Gaúcho não vai inventar na escalação e vai mandar a campo o que tem de melhor no seu elenco. Por exemplo, Willian Arão e Bruno Henrique, suspensos contra o Ceará, pelo Brasileirão, jogam hoje contra o Grêmio, pelas quartas da Copa do Brasil, em Porto Alegre, às 21h30. Além deles, Isla, convocado pelo Chile para as Eliminatórias, e Arrascaeta, presença constante no Uruguai, estão escalados.

O técnico rubro-negro só não sabe ainda se poderá contar com Léo Pereira - Rodrigo Caio só volta em setembro -, que teve um trauma no pé esquerdo. De qualquer forma, o zagueiro foi relacionado e viajou para a capital gaúcha. Bruno Viana está de sobreaviso, o que deixa a torcida apreensiva.

No banco, além de Thiago Maia - recuperado da Covid-19, Renato terá a sua disposição o novo reforço Andreas Pereira. No banco, além de Thiago Maia - recuperado da Covid-19, Renato terá a sua disposição o novo reforço Andreas Pereira, que treinou ontem sem restrições. Ele já vinha fazendo pré-temporada no Manchester United e se apresentou em boas condições.

Assim como Felipão e os gremistas gostam de números para tirarem sarro, o flamenguista também vai no mesmo embalo. Se o retrospecto atual contar pontos e gols, o Mengão pode sair da Arena Grêmio comemorando a 'classificação quase antecipada'.

Há sete jogos, quase três anos, que o Rubro-Negro atropela time gaúcho, seja no Rio ou lá no Sul. São 5 vitórias e 2 empates, com 17 gols marcados e sete sofridos.

Nesta temporada, ainda válido pelo Brasileirão de 2020, o ano do octa, o Fla sapecou 4 a 2 na casa deles, sem contar que está fresquinho na memória os 5 a 1, no jogo da volta pela semi da Liberta de 2019. Não é, Renato? O ano do bi da América.