Mais Lidas

America na frente

Mecão vence e fica perto das quartas de final

O America deu um grande passo em busca de uma vaga nas quartas de final da Copa Rio. No Giulite Coutinho, o Mecão venceu o Friburguense por 2 a 0, com gols do estreante Diego e de Anderson Künzel, pelo primeiro jogo das oitavas. Na volta, quarta, no Eduardo Guinle, até uma derrota por um gol de diferença garante a classificação.

Debaixo do sol escaldante em Edson Passos, o America não deu refresco para o adversário. Logo aos dois minutos, Diego abriu o placar em belo chute colocado. O volante Anderson Künzel ampliou a vantagem aos 26 do segundo tempo ao completar cruzamento de Agu.

No confronto que vai definir o possível adversário do Mecão nas quartas, o Americano venceu o Boavista por 2 a 1, em Cardoso Moreira, gols de Di Maria e Júnior Araújo. O jogo de volta também será na próxima quarta, em Bacaxá.

Já o Bangu perdeu por 1 a 0 para o Pérolas Negras, em Resende, gol de Joel, e precisa vencer por pelo menos dois gols na próxima quarta, em Moça Bonita, para passar de fase. Ainda ontem, a Copa Rio teve outros três duelos de ida: Sampaio Correa 0 x 0 Volta Redonda, Artsul 0 x 2 Madureira e Duque de Caxias 0 x 1 Macaé. Hoje: Maricá x Cabofriense, às 15h, no Alzirão. Sábado: Campo Grande x Resende, às 15h, em Nilópolis.

O campeão terá direito a escolher entre disputar a Copa do Brasil ou a Série D do Brasileiro em 2022, deixando o vice com a vaga restante.

Comentários