Mais Lidas

Orgulho só cresce

Brasil conquista seis medalhas no quarto dia

Thalita Simplício faturou a prata na prova dos 400m rasos T11
Thalita Simplício faturou a prata na prova dos 400m rasos T11 -

O quarto dia da Paralimpíada de Tóquio rendeu mais seis medalhas ao Brasil, uma prata e cinco bronzes. Com os pódios de Thalita Simplício, Julyana da Silva e Cícero Nobre, o atletismo voltou a ser principal destaque. Mesmo sem o ouro, o desempenho foi suficiente para o país se manter no Top-10 do quadro de medalhas.

Melhor resultado do dia, Thalita Simplício ganhou a prata na prova dos 400m rasos T11, atrás apenas da chinesa Cuiqing Liu. Já o lançamento de dardo F57 rendeu dois bronzes, um no feminino e um no masculino, com Julyana da Silva e Cícero Nobre.

A natação brasileira faturou a décima medalha nos Jogos. Ana Karolina Oliveira, Debora Carneiro, Felipe Vila Real e Gabriel Bandeira ficaram com o bronze no revezamento 4x100m livre misto S14.

No tênis de mesa, Catia Oliveira ficou com o bronze na classe 1-2, terceira medalha do Brasil na modalidade. A quarta está garantida, mas só virá amanhã, quando Bruna Alexandre vai disputar a final da classe 10 com australiana Qian Yan, às 6h45 (de Brasília).

Já no judô, Lúcia Araújo ganhou o bronze na categoria até 57kg ao vencer por ippon a russa Natalia Ovchinnikova.

Boa estreia no vôlei sentado

A seleção brasileira masculina estreou com vitória na disputa do vôlei sentado. O triunfo por 3 sets a 1 em um jogo difícil contra a China, com parciais de 28/26, 26/28, 25/19 e 25/13, colocou o Brasil muito perto da semifinal. O maior pontuador e destaque da partida foi Gilberto, com 28 pontos. A próxima partida será amanhã de manhã, às 8h30 (de Brasília), contra o Irã, e uma nova vitória garante a vaga nas semi.

Ficou difícil no Goalball

O Brasil perdeu por 8 a 4 para a Turquia, atual campeã paralímpica, e ficou em situação complicada no Goalball feminino. Com a segunda derrota em três jogos na competição, as brasileiras precisam vencer ou pelo menos empatar com o Egito, hoje, às 22h30 (de Brasília) para avançar às quartas de final.

Brazucas nas oitavas do tênis

O quarto dia foi de bons resultados para o Brasil no tênis sobre cadeira de rodas, com as duas primeiras vitórias na modalidade. Na simples feminina, Meirycoll Duval venceu a americana Shelby Baron por 2 sets a 0 (6/4 e 6/4) e avançou às oitavas de final. Já nas duplas masculinas, Gustavo Carneiro Silva e Daniel Rodrigues bateram também por 2 a 0 os australianos Martyn Dunn e Ben Weekes — parciais de 6/2 e 6/3 — e estão nas oitavas.

Comentários