Mais Lidas

Presidente toma não!

Romildo Bolzan Junior queria adiar 21ª rodada do Brasileirão

Após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manter a liminar favorável ao Flamengo para jogar a 21º rodada com público, domingo, a direção do Grêmio foi ontem até à CBF tentar a última cartada para evitar torcida no Maracanã.

Mas os cartolas saíram de 'cabeça baixa', já que a entidade avisou que não irá adiar a rodada, segundo o portal Goal. No domingo, o Fla pode ter a presença de 28.324 torcedores (40% da capacidade total do estádio).

O motivo para a negativa da CBF é um problema que, curiosamente, a própria entidade criou: a falta de datas. Além dos problemas com a pandemia do Coronavírus, a Confederação Brasileira de Futebol não segue o calendário do futebol conforme as demais ligas do mundo.

A mobilização veio, justamente, por conta da negativa do STJD, quanto a liminar do Flamengo. Anteontem, o tribunal definiu que não cassará a decisão da Prefeitura do Rio e que não cabe a CBF passar por cima de tal documento.

Dessa forma, o adiamento da rodada se tornou a única maneira dos outros 19 clubes manterem a 'isonomia', para que nenhuma equipe fosse 'beneficiada' pela presença de público. Por enquanto, a decisão do STJD está mantida e com a permissão da Prefeitura do Rio como evento-teste.