Após o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) manter a liminar favorável ao Flamengo para jogar a 21º rodada com público, domingo, a direção do Grêmio foi ontem até à CBF tentar a última cartada para evitar torcida no Maracanã.
Mas os cartolas saíram de 'cabeça baixa', já que a entidade avisou que não irá adiar a rodada, segundo o portal Goal. No domingo, o Fla pode ter a presença de 28.324 torcedores (40% da capacidade total do estádio).
O motivo para a negativa da CBF é um problema que, curiosamente, a própria entidade criou: a falta de datas. Além dos problemas com a pandemia do Coronavírus, a Confederação Brasileira de Futebol não segue o calendário do futebol conforme as demais ligas do mundo.
A mobilização veio, justamente, por conta da negativa do STJD, quanto a liminar do Flamengo. Anteontem, o tribunal definiu que não cassará a decisão da Prefeitura do Rio e que não cabe a CBF passar por cima de tal documento.
Dessa forma, o adiamento da rodada se tornou a única maneira dos outros 19 clubes manterem a 'isonomia', para que nenhuma equipe fosse 'beneficiada' pela presença de público. Por enquanto, a decisão do STJD está mantida e com a permissão da Prefeitura do Rio como evento-teste.
'Nunca me imaginei em um programa como e...
ONG Human Rights afirma que Bolsonaro am...
Doação de sangue, em Niterói, no Cami...
Peões deixam Adriane Galisteu no vácuo...
Daniel Alves gera reações de torcedore...
Bruna Linzmeyer sobre 'ser sapatão': '...
Advogado apontado como lobista da Precis...
Prefeitura abre inscrições para curso ...
Heat retoma reuniões semanais de acolhi...
Auxílio emergencial: aniversariantes de...