Mais Lidas

Põe o Maraca pra tremer, Nação! Mengão pega o Barça-EQU pela semi da Liberta

Duelo contra os equatorianos é o de ida da semifinal

Renato Gaúcho
Renato Gaúcho -

Assim que a bola rolar nesta quarta-feira, às 21h30, o Maracanã vai voltar tremer com cerca de 30 mil torcedores. Tudo porque, o Flamengo tentará dar um grande passo rumo à decisão da Copa Libertadores na primeira partida contra o Barcelona de Guayaquil (EQU), pela semifinal. E deve vir novidade por aí na dupla de zaga: Rodrigo Caio e David Luiz.

Por conta disso, o técnico Renato Gaúcho aproveitou o treino de terça-feira para fazer os últimos ajustes no time titular. Em todo momento da atividade, David Luiz esteve ao lado de Rodrigo Caio.

A última partida do zagueiro foi no dia 2 de maio, ainda pelo Arsenal, da Inglaterra, mas a condição física do zagueiro foi elogiada desde que se apresentou no Flamengo.

Além disso, Renato Gaúcho colocou em prática jogadas ensaiadas por meio de bolas paradas e também aproveitou para trabalhar a saída com marcação sob pressão.

Filipe Luís e Arrascaeta, que se recuperam de lesão muscular, não treinaram com o grupo. Eles apenas correram em volta do campo, e dificilmente serão relacionados.

As dúvidas são as laterais e se Vitinho exercerá a função de Arrascaeta no meio de campo. Bruno Henrique está confirmado no ataque com Gabigol.