Mais Lidas

Obrigação de ganhar! Brasil nunca perdeu pra Venezuela em jogos oficiais

Seleção volta a campo nesta quinta-feira, na casa do adversário

Everton Ribeiro será um dos maestros do time brasileiro hoje à noite
Everton Ribeiro será um dos maestros do time brasileiro hoje à noite -

A fera Neymar não estará em campo hoje, a partir das 20h30, pois vai cumprir suspensão por ter levado dois cartões amarelos. Mas não é por conta disso que o Brasil de Tite vai "amarelar" para a Venezuela, mesmo o jogo sendo em Caracas. Numa simples pesquisa, chega-se ao número de confrontos entre as duas seleções. E, caraca, sabiam que o time brasileiro nunca perdeu para os venezuelanos em partidas oficiais? Isso mesmo!

Em 26 confrontos pelas Eliminatórias de Copa do Mundo e também pela Copa América, a Seleção Brasileira deixou o campo 23 vezes com a vitória na mão (ou melhor, nos pés, porque também fez uma penca de gols), três empates e nenhuma derrota. Ao falar em gols, 93 pararam no fundo das redes da Venezuela, que, por sua vez, só anotou seis.

A única vitória venezuelana aconteceu em 2008. E, mesmo assim, foi em um amistoso, quando a Seleção Brasileira era comandada por Dunga: perdeu por 2 a 0 (gols de Maldonado e Vargas). Se isso se repetir hoje à noite, será uma vergonha mundial para Tite. Afinal, ele terá na linha de frente Everton Ribeiro, Lucas Paquetá, Gabriel Jesus e Gabigol, que estão jogando o fino em seus clubes.