Mais Lidas

Bala de canhão no obus dos outros é refresco

Homem dá entrada em hospital com projétil da 2ª Guerra no reto

Os funcionários do Hospital Real do Condado de Gloucester, no Reino Unido, tiveram que chamar o esquadrão antibombas depois que um paciente deu entrada na emergência com um projétil da Segunda Guerra Mundial no reto. As informações são da agência de notícias AFP.

"A polícia compareceu (...) na quarta-feira pela manhã, após ser informada que um paciente havia se apresentado com uma munição no reto", explicaram as forças de segurança em comunicado.

No entanto, antes que os especialistas da polícia e do Exército chegassem, os médicos já haviam removido o obus (pequena peça de artilharia), conforme informou a polícia local. A equipe antibomba "chegou e confirmou que a munição não estava ativa e, por isso, não representava perigo para o público", acrescentou a corporação.

O jornal "The Sun" foi o primeiro a informar sobre o incidente, assegurando que o paciente, cuja identidade foi preservada, explicou aos médicos que havia "escorregado e caído" sobre o artefato. Segundo a reportagem, o homem estava limpando sua coleção de objetos militares.

O projétil foi disparado por canhão antitanque na Segunda Guerra Mundial. O obus de 57mm, com 17cm de comprimento 6cm de espessura, era "um pedaço de chumbo grosso e pontiagudo desenhado para atravessar a blindagem de um tanque", disse uma fonte militar ao "The Sun". Ele já teve alta.