Mais Lidas

Jogador acusa vencedora do 'Big Brother' de racismo: 'Me chamou de macaco e chutou minhas partes íntimas'

Ex-participante do reality alega ter sido agredida

Joana Albuquerque
Joana Albuquerque -
Rio - Vencedora do "Big Brother" em Portugal, Joana Albuquerque foi acusada de racismo pelo jogador de futebol brasileiro Felipe Ryan, Real S.C. O atleta veio a público relatar o caso após ela ir a público dizer que foi agredida por ele na saída de uma boate em Lisboa.
Felipe Ryan - Divulgação
Felipe RyanDivulgação
"Eu e uma amiga voltávamos no meu carro depois de uma noite. Bem dispostas. Um deles mandou o típico 'bitaite' (o mesmo que "cantada", no português de Portugal) e ignoramos como de costume. Após serem ignorados, a postura mudou. Em vez de seguirem com a vida, se dirigiram ao meu carro e me impediram de fechar a porta. Em pânico, o empurrei, ele me perguntou se estava tentando bater nele. Óbvio que só estava zelando pela minha segurança e da minha amiga destes monstros", disse Joana nas redes sociais.
Veja fotos de Joana Albuquerque:
"Quando fechei a porta, os cinco homens chutaram o meu carro até não poder mais, enquanto eu e minha amiga chorávamos e ligávamos para nossos amigos. Quando os nossos amigos chegaram, eles já se tinham ido embora. Em relação a mim, só posso dizer que provavelmente abri o pulso ao tentar fechar a porta para me afastar destes animais", completou.
Felipe confirmou que segurou a porta do carro da vencedora do reality, mas disse que foi uma forma de se defender de suas agressões.
"Eu Felipe Ryan venho a público me posicionar sobre as acusações da Joana D´Albuquerque. Na madrugada do dia 22 de Dezembro, ao sair da discoteca Lust, por volta das 6h da manhã, aproximei-me (da referida senhorita) como qualquer outro jovem poderia ter o feito. De forma pacifica, apresentei-me a Sra. Joana D´Albuquerque para conversar, e a mesma reagiu de forma rude e hostil, com palavras ofensivas e racistas. Chamou-me de “macaco”. Para além disso, fui atingido por um chute nas minhas partes íntimas. Neste momento tomado pela raiva eu assumo que forcei a porta do carro da mesma e lhe questionei o porque da agressão (como a própria relatou em sua conta no Instagram). Quero deixar bem claro que em momento algum eu tentei ou cometi algum tipo de agressão à Sra. Joana D’ Albuquerque. Cometi sim o erro de ter segurado a porta do veículo, ao qual venho pedir perdão. Naquele momento, completamente furioso, não pela agressão que sofri mas principalmente pelo ato de rascismo que eu e um colega recebemos. Admito meu erro, não deveria ter reagido daquela maneira, mas sim procurado as autoridades, visto que o racismo é crime", declarou.
Segundo o jornal Record, os amigos que acompanhavam Felipe também eram jogadores. Tratam-se de Jonata Bastos, Jefferson Nem, Gustavo Klismahn e Talison Ruan. Apenas o último confirmou que esteve presente.