Mais Lidas

Tapetão para futebol de gala

Gramado do Maraca está em reforma para ficar um espetáculo
Gramado do Maraca está em reforma para ficar um espetáculo -

Não são só os clubes que estão passando por reajustes para 2022. O Maracanã também buscou se renovar e vai contar com um gramado híbrido para os próximos anos, pensando na melhora das condições do estádio. Ontem, o perfil oficial do Templo Sagrado postou no Twitter um novo registro de como o local está ficando para receber os jogos na fase decisiva do Campeonato Carioca.

O perfil utilizou uma imagem da grama sendo regada: "Bastante água para deixar minha nova grama daquele jeito! E você, já bebeu água hoje?", escreveu na legenda do Twitter. Cabe pontuar que a gestão do estádio optou por remover todo campo e iniciar, assim, a implantação da híbrida.

A reforma do Maracanã custou R$ 4 milhões aos cofres da gestão. O resultado prevê 90% de grama natural e os outros 10% de sintética. Para isso, foi necessário alterar 15 cm do solo e, então, colocar uma nova camada de areia. A ideia é que o Maior do Mundo esteja liberado em março, para disputa das semifinais do Cariocão.

Sem o Maracanã à disposição, Flamengo e Fluminense estudam novas possibilidades para disputar o boa parte da competição estadual.

Sorteio da Copa do Brasil

A CBF divulgou ontem que o sorteio para definir os duelos da primeira fase da Copa do Brasil será no próximo dia 17, às 15h.