Mais Lidas

Futebol feminino vira salgado azedo e presidente fica péssimo na fita

A situação atual do departamento se torna estarrecedora se comparada às promessas de campanha do grupo político "Mais Vasco", que foi a base de apoio para Jorge Salgado se tornar presidente ano passado. O departamento está largado.

No site oficial da "MV" ainda é possível encontrar o tópico que falava dos investimentos projetados para o futebol feminino. O texto destaca:

"Com Jorge Salgado, seremos o clube de maior investimento no futebol feminino, com quase R$ 15 milhões nos três primeiros anos de gestão. Já seremos no primeiro ano o maior orçamento entre os principais clubes. Teremos um time de ponta para colocar as meninas do Vasco no melhor nível profissional para ter retorno em títulos (que não vieram)".

Ainda no comunicado, a "Mais Vasco" diz que quem comandará o departamento de futebol feminino será Pretinha, uma das maiores jogadores do país e a principal artilheira da história do clube, onde jogou de 1993 a 2000:

"A revolução não será apenas financeira, mas também ideológica e estrutural. Para liderar o departamento, teremos ninguém menos do que uma das maiores craques do futebol brasileiro e mundial. Pretinha será o grande nome da gestão do nosso departamento", garantira Salgado.

Passado um ano, porém, tudo não passou de promessa. Em entrevista à Rádio Globo", em dezembro de 2021, Pretinha disse que ainda aguarda o convite.