Mais Lidas

Pula como gato e pega tudo!

Jogador de 33 anos chega para tentar resolver as dificuldades do Gigante debaixo da trave

O goleiro Thiago Rodrigues teve boa temporada pelo CSA em 2021
O goleiro Thiago Rodrigues teve boa temporada pelo CSA em 2021 -

Depois do volante Yuri Lara, o Vasco apresentou mais dois reforços ontem: Thiago Rodrigues, que ganhou a camisa 1 e Edimar, que vestirá o Manto de número 6. O goleiro chega com expectativa de repetir a boa temporada que fez pelo CSA em 2021, mas desconversou sobre as recentes dificuldades do clube cruzmaltino com a posição.

"Estou chegando ao Vasco com as características que me levaram a vestir essa camisa. Tive bons números no ano passado, que me colocaram como melhor goleiro das séries A e B. Lógico que o primeiro objetivo é defender. Mas dentro das características que o treinador quiser, posso jogar com os pés. O futebol de hoje pede isso. Não só defendendo, mas também ajudando no início das construções das jogadas", revelou Thiago, de 33 anos, que emendou:

"Não me apego ao passado. O Vasco teve grandes goleiros, Barbosa, Helton e Carlos Germano. Nossa posição depende de várias variáveis, um contexto. Tenho muita confiança no meu trabalho. É uma oportunidade muito concreta. Quero mostrar tudo o que mostrei no ano passado".

Já o lateral-esquerdo explicou sua escolha pelo clube, lembrou do ídolo Felipe, que atuou na lateral antes de fazer sucesso também como meia-atacante.

"Quem não conhece a história do Felipe no Vasco? Depois virou meia e fez história, assim como o Mazinho. Fizeram grandes jogadores aqui, e eu sei da responsabilidade. Espero honrar essa camisa", disse Edimar, de 35 anos.

Ele assinou até dezembro de 2022 e chega para levar experiência ao setor. Além do Bragantino, ele coleciona passagens por Cruzeiro e São Paulo, entre outros de menor expressão no Brasil, e também jogou no futebol italiano (Chievo) e português (Braga).