Mais Lidas

Tite convoca Seleção com dois jogadores do Flamengo, Vinicius Jr e sem Neymar

Brasil enfrentará Equador e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa

Técnico Tite explica lista de 26 jogadores para primeiros jogos em 2022
Técnico Tite explica lista de 26 jogadores para primeiros jogos em 2022 -
Já classificado para o Catar, o Brasil teve a primeira das quatro convocações antes da lista final para a disputa da Copa do Mundo de 2022, em novembro. Sem surpresas, o técnico Tite manteve Everton Ribeiro e Gabigol, mesmo ainda em pré-temporada pelo Flamengo, entre os 26 convocados para os duelos contra encara Equador, dia 27 de janeiro, e Paraguai, dia 1 de fevereiro, pelas Eliminatórias. Destaque do Real Madrid, Vinicius Jr também foi chamado enquanto Neymar, em recuperação de lesão no tornozelo esquerdo, está fora.
Tite explicou a opção pelos jogadores do futebol brasileiro - além dos dois do Flamengo, Weverton também foi chamado -, que se apresentarão à Seleção sem terem disputado partidas oficiais por seus clubes em 2022.
"Nós acompanhamos e temos uma série de informações importantes sobre os atletas nas férias e no início dos treinos, para formar opinião. A qualidade técnica de Everton , Gabriel e Weverton foi consistente na Seleção, o trabalho e desempenho deles foram de alto nível. Trazem com eles o legado. E no final do ano não puderam ser convocados por questão de calendário. Neste módulo mais amplo, trouxemos eles. Estarmos juntos, ver seus desempenhos nos treinamentos serão importantes", explicou Tite.
Entre as novidades na lista, estão os retornos de Rodrygo, do Real Madrid, Bruno Guimarães, do Lyon, e Alex Telles, do Manchester United. Já Richarlison, do Everton, voltou a ficar fora.
Para o jogo contra o Equador, em Quito, a CBF fretou um avião para que os jogadores que atuam no futebol europeu viagem diretamente para a cidade. Eles se apresentarão em Madrid na segunda-feira e os treinos começam na terça. Para este duelo, Tite não terá Fabinho e Lucas Paquetá, que receberam o segundo cartão amarelo e estão suspensos.
Contra o Paraguai, o Brasil jogará no Mineirão.
Os 26 convocados:
GOLEIROS
Alisson - Liverpool-ING
Ederson - Manchester City-ING
Weverton - Palmeiras
LATERAIS
Emerson Royal - Tottenham-ING
Daniel Alves - Barcelona-ESP
Alex Sandro - Juventus-ITA
Alex Telles - Manchester United-ING
ZAGUEIROS
Éder Militão - Real Madrid-ESP
Gabriel Magalhães - Arsenal-ING
Marquinhos - PSG-FRA
Thiago Silva - Chelsea-ING
MEIO-CAMPISTAS
Bruno Guimarães - Lyon-FRA
Casemiro - Real Madrid-ESP
Fabinho - Liverpool-ING
Fred - Manchester United-ING
Gerson - Olympique de Marselha-FRA
Everton Ribeiro - Flamengo
Lucas Paquetá - Lyon-FRA
Philippe Coutinho - Aston Villa-ING
ATACANTES
Antony - Ajax-HOL
Gabigol - Flamengo
Gabriel Jesus - Manchester City-ING
Matheus Cunha- Atlético de Madrid-ESP
Raphinha - Leeds-ING
Rodrygo - Real Madrid-ESP
Vinicius Jr - Real Madrid-ESP