Mais Lidas

Vai ter emoção na decisão da Copinha de SP

Duelo será transmitido na TV Globo e na Rede Vida, na TV aberta, e no SporTV, na TV fechada

Troféu Copinha 2022
Troféu Copinha 2022 -

Tradicionalmente decidida no Pacaembu, que está em reforma, a Copa São Paulo de Futebol Júnior será no Allianz Parque, palco do Palmeiras, com torcida única. O Santos, adversário da grande decisão, protestou, chiou e até soltou o berrante, mas a Federação Paulista de Futebol bateu o pé justamente pelo fato de o Alviverde ter feito melhor campanha.

Com isso, a bola rola hoje, às 10h, no dia em que a cidade de São Paulo completa 468 anos. Os torcedores terão, mais uma vez, um cardápio completo para acompanhar a final da Copinha. O duelo será transmitido na TV Globo e na Rede Vida, na TV aberta, e no SporTV, na TV fechada.

Em oito jogos, o Palmeiras venceu sete e empatou um, fazendo um caminhão de gols: 24. Já o Peixe vai com tudo para abocanhar o seu quarto caneco - foi campeão em 1984, 2013 e 2014. Nesta edição, balançou as redes 17 vezes, em seis vitórias e dois empates.

Já o Alviverde, ao mesmo tempo em que busca quebrar o tabu de nunca ter levantado a taça do Mundial de Clubes, pelos profissionais, tenta também encerrar o jejum na Copinha, pois amargou dois vices: 1970 e 2003.

Nas semifinais, o Santos bateu o América-MG por 3 a 0, enquanto o time de verde venceu o São Paulo com dificuldade, por 1 a 0, em jogo que teve até invasão de campo, com torcedor portando uma faca. Mas, hoje, espera-se apenas festa. Que vença o melhor!