Mais Lidas

Vini Jr., Coutinho e 9

Meia do Real vira grande aposta na Seleção e jogador do Aston Villa é xodó de Tite

Philippe Coutinho não atua pela Seleção desde 2020 e teve fraca atuação pelo Aston Villa no Inglês
Philippe Coutinho não atua pela Seleção desde 2020 e teve fraca atuação pelo Aston Villa no Inglês -

Enquanto algumas seleções tradicionais correm o risco de ficar fora da Copa do Mundo do Catar, as rodadas finais das Eliminatórias se tornaram mera formalidade para o Brasil. Classificado, o time comandado por Tite encara o Equador, hoje, pela 15ª rodada. no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito.

Uma das principais modificações promovidas por Tite para este confronto será o ingresso de Vinícius Júnior no time titular. O atacante do Real Madrid só foi chamado para os confrontos disputados em novembro após Roberto Firmino ter sido cortado.

Philippe Coutinho volta a ganhar oportunidade. Será a sua primeira partida como titular da equipe após um longo período se recuperando de lesão - ele não atua pela Seleção desde 2020. Na última rodada do Campeonato Inglês, o meia do Aston Villa foi escalado desde o início do jogo, mas teve atuação opaca.

O treinador brasileiro não poderá contar com três jogadores para enfrentar os equatorianos. Neymar, lesionado, não foi convocado. O volante Fabinho e o meia Lucas Paquetá foram chamados, mas cumprem suspensão. A dupla estará à disposição para encarar o Paraguai, na próxima terça-feira, às 21h30, no Mineirão.

Elogios a cria do Mengão

Companheiro de Vini Júnior no Real Madrid, o volante Casemiro acredita que o atacante pode se desenvolver e se afirmar na Seleção Brasileira tal qual tem sido no clube espanhol nesta temporada.

"Em se tratando de Real Madrid, ele está sendo excepcional, ainda mais eu que o vejo todos dias. É um privilégio jogar com ele", disse Casemiro.