Mais Lidas

Arias salva o Fluzão

Esquema 3-5-2 vai muito mal de novo e Tricolor leva sufoco para despachar o Madureira

O Fluminense, enfim, conseguiu a primeira vitória na Taça Guanabara. Ontem, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, o Tricolor bateu o Madureira com um resultado magro, mas não menos importante. Com gol de Jhon Arias, o time de Abel Braga venceu por 1 a 0. Na quinta, pega o Audax Rio, no Luso Brasileiro, às 21h.

A primeiro tempo foi burocrático e com um Fluminense ainda em construção na temporada. Tal como aconteceu na derrota para o Bangu, na última quinta-feira, Abel Braga escalou a equipe com três zagueiros, o que não tem agradado a muitos jogadores do elenco.

Com um esquema defensivo, o Tricolor não conseguiu se impor sobre o Madureira como se esperava. Assim, foi muito difícil pata o time furar a retranca do adversário.

Na segunda etapa, o roteiro continuou o mesmo. Mas foi após a entrada de Nathan na vaga de Yago Felipe que deu mais mobilidade ao meio de campo tricolor. Depois de muito peregrinar sem objetividade, aos 21, o Flu conseguiu estufar a rede do Madureira. 

Willian Bigode fez bela jogada individual, mas Jhon Arias, que tinha acabado de entrar, antecipou o próprio companheiro e chegou batendo por baixo do goleiro Dida.

Após o gol, o Flu tirou o pé do acelerador e optou por administrar o placar. Felipe Melo, que não fez uma boa partida, ficou até o apito final em campo, o que gerou reclamação por parte da torcida tricolor presente no Raulino de Oliveira.