Mais Lidas

Vacinação contra a Covid-19 passa a ser obrigatória na Fórmula 1

Organização da categoria anunciou a decisão que já valerá para a pré-temporada

Sérgio Perez mostrou momento de vacinação contra a Covid-19
Sérgio Perez mostrou momento de vacinação contra a Covid-19 -
A Fórmula 1 tomou uma medida importante para a temporada de 2022 em relação à Covid-19. Devido às regras de alguns países que proíbem a entrada de não vacinados - caso da Austrália que barrou o tenista Novak Djokovic -, a organização da categoria anunciou que será obrigatória a vacinação contra a doença para que pilotos, funcionários das equipes e convidados participem dos GPs.
A F-1, através da FOM (Formula One Managment) exigirá que todo o pessoal de viagem seja totalmente vacinado, e não solicitará isenções", disse um porta-voz da categoria.

A expectativa dentro da Fórmula 1 é que, com a regra de vacinação obrigatória, as regras mais duras de proteção contra a Covid-19, como número de testes da doença e a bolha dos funcionários durante os GPs, sejam amenizadas.
Vale lembrar que, no fim da temporada passada, quase todos os pilotos fizeram campanha a favor da vacinação. Neste mês, por exemplo, o mexicano Sérgio Perez, da Red Bull, postou uma foto em seus Instagram sendo vacinado e escreveu:
"Por mim, por você e por todos".
A temporada de 2022 começa em março.