Mais Lidas

Clubes da Série A do Brasileirão derrumbam restrição sobre demissão de treinadores

Reunião do Conselho da Série A acabou com a restrição imposta pela CBF em maio de 2021

Sede da CBF
Sede da CBF -
Rio - Em uma reunião por videochamada na tarde desta quarta-feira (2), os clubes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro de 2022 derrubaram a restrição de demissões de técnicos imposta pela CBF. A medida foi aprovada no Conselho Técnico dos Times.
Segundo o portal UOL Esporte, a ideia de remover esta restrição partiu da diretoria do Corinthians. O clube defendeu que a ideia, imposta pela Confederação em maio de 2021, não tinha nenhum efeito prático, e era feita "apenas para inglês ver". Todos os outros 19 clubes concordaram, e se posicionaram a favor do final de tal restrição. Com isso, a mudança foi aprovada para a temporada de 2022, e o limite de demissões de técnicos não existirá.
A ideia da CBF foi de impor tal restrição, para que houvesse uma diminuição no número de treinadores demitidos em clubes do Campeonato Brasileiro. Uma leve queda no número de demissões no Brasileirão 2021 foi percebida. No entanto, houveram casos de treinadores que foram demitidos, mas, oficialmente, constou como se os técnicos tivessem requerido a saída.