Mais Lidas

Isso aqui é Flamengo!

Segue o líder! Camisa 11 comanda goleada sobre Boavista na estreia de Paulo Sousa

Marinho comemora primeiro gol com o Manto Sagrado dando cambalhota
Marinho comemora primeiro gol com o Manto Sagrado dando cambalhota -

Todos estavam apreensivos com a estreia de Paulo Sousa no comando técnico do Mengão. Assim que saiu a escalação, os torcedores arregalaram os olhos quando o esquema apontava três zagueiros (Gustavo Henrique, Gabriel Noga e Cleiton), além de Vitinho com a braçadeira de capitão. Só não foi surpreendente a confirmação de Marinho como titular. Mas parecia que o Mister estava certo no que preparou para bater o Boavista, por 3 a 0, no Raulino de Oliveira, e assumir a liderança da Taça Guanabara, com os mesmos 7 pontos que o Vasco. Porém, com saldo de gols maior.

Em Volta Redonda, o Fla deu, literalmente, volta ao mundo para deixar o torcedor em êxtase. Aos 21 minutos, depois de diversas tentativas do ataque, a bola chegou até Marinho, que bateu firme de canhota para estufar a rede.

O sempre questionado Vitinho foi quem roubou a bola na ponta esquerda e deu a assistência para o camisa 31 marcar o seu primeiro gol com o Manto Sagrado e, lógico, dedicar ao Seu José Carlos: "Pai, é pra você", afirmou Marinho para as câmeras TV na transmissão.

Ficou assim no 1º tempo, porque o show aconteceria depois do intervalo, quando Sousa providenciou as entradas de David Luiz, Everton Ribeiro, Arão, Gabigol e Rodinei - o lateral ganhou aplausos e foi chamado de "Rodilindo".

O Mengão estava pisando no acelerador já de olho no Fla-Flu de domingo. O Mister, à beira do campo, gesticulou muito, orientando a melhor forma de atuar. Mas, pasmem, não comemorou nenhum gol, pois outros mais balançaram as redes do Boavista.

Vitinho estava com tudo e calou a boca dos torcedores. No segundo tempo, foi dele as assistências primorosas para os gols de Pedro e Gabigol, aos 15 e 37 minutos, respectivamente.

Aliás, os rubro-negros não ficaram calados. Surgiu a hashtag nas redes sociais #nuncacritiquei e, no estádio, o corinho: "Ah, é Vitinho!". Três assistências no jogo, que o fizeram ser eleito o melhor em campo. Já são 33 com o Manto.

Na saída de campo, ele disse ao canal Cariocão Play: "Ele (Paulo Sousa) pediu para explorar as costas dos laterais. Hoje (ontem), é aniversário do meu pai (Reinaldo) e quero oferecer esse jogo a ele". Justo, muito justo!