Mais Lidas

Pra tirar o fôlego! Flamengo e Fluminense fazem hoje o primeiro clássico do Cariocão 2022

Fla-Flu será recheado de duelos particulares: Gabigol x Fred, Paulo Sousa x Abel Braga e muito mais

Gabigol e Fred são dois dos maiores artilheiros do século 21 em Fla-Flus
Gabigol e Fred são dois dos maiores artilheiros do século 21 em Fla-Flus -
Flamengo e Fluminense fazem hoje o primeiro clássico carioca de 2022. Às 16h, a bola rola no Nilton Santos, em duelo válido pela quarta rodada da Taça Guanabara, e tanto para um lado quanto para o outro, não faltam motivações para vencer o duelo.

Após ser vaiado na vitória magra contra o Audax Rio (1 a 0), Abel Braga quer conquistar a confiança da torcida, para ter a tranquilidade necessária para trabalhar. Apesar de ter vencido os dois últimos Fla-Flus, por 1 a 0 e 3 a 1, em jogos válidos pelo Brasileirão do ano passado, o Tricolor vem de dois vices para o Flamengo no Cariocão. Vale destacar que o Mengão, que é o atual tricampeão, busca o quarto título seguido, algo inédito em sua história.

Por sua vez, Paulo Sousa tem a motivação de vencer o seu primeiro clássico pelo Rubro-Negro. Após estrear no comando da equipe, na vitória por 3 a 0 contra o Boavista, o português viverá pela primeira vez uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro.

Ainda conhecendo o elenco, o técnico não quer se afastar da briga pela liderança do campeonato, no qual o Mais Querido soma os mesmos 7 pontos de Vasco (3°) e Botafogo (1°).

Com os treinadores fazendo mistério sobre as escalações, os torcedores ficam no aguardo para saber quais artilheiros jogarão.

Do lado do Flu, Abelão tem a possibilidade de apostar em Cano, que marcou o gol da vitória contra o Audax, seu primeiro pelo clube. Acostumado a brilhar em clássicos, pelo Vasco, marcou contra todos os grandes do Rio, inclusive, contra o Fla, na vitória de 3 a 1 do Cruzmaltino no Carioca de 2021. Por sua vez, Pedro, que tem agradado Paulo Sousa nos treinamentos, poderá fazer valer a lei do ex.

Poupado na quinta, Fred pode voltar ao time titular. Um fato curioso é que ele e Gabigol, dividem o posto de artilheiro do século 21 em Fla-Flus, com os mesmos 7 gols de Tuta. Será que alguém assumirá a liderança nesse duelo particular?
Prováveis escalações:
Flamengo: Hugo, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Isla, Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro; Marinho (Vitinho) e Arrascaeta; Gabigol. Técnico: Paulo Sousa
Fluminense: Fábio, Luccas Claro, Nino e Manoel; Calegari, Martinelli, Yago Felipe e Pineida (Cristiano); Luiz Henrique, Fred (Cano) e Arias. Técnico: Abel Braga

Comentários