Mais Lidas

Em busca do parceiro ideal

Defesa do Vasco é uma das piores do Cariocão, mesmo com o destaque de Anderson Conceição

O experiente zagueiro veio do Cuiabá para ser o xerifão da zaga vascaína em 2022
O experiente zagueiro veio do Cuiabá para ser o xerifão da zaga vascaína em 2022 -

O Vasco da Gama enfrente hoje a equipe do Madureira, às 15h30, no Estádio Conselheiro Galvão, pela 4ª rodada da Taça Guanabara. Pela primeira vez, o técnico Zé Ricardo pode promover grandes mudanças na equipe.

Mesmo com muitos elogios à dupla de zaga formada por Anderson Conceição e Ulisses, o Gigante da Colina possui a pior segunda defesa da competição, com cinco gols sofridos. Somente atrás do Volta Redonda, que sofreu seis.

Para tentar resolver este problema, o técnico Zé Ricardo pode promover a estreia do equatoriano Luis Cangá, que chegou este ano ao Vasco, vindo do Delfin, do Equador. Nas laterais, Léo Matos e Riquelme podem ganhar as vagas de Weverton e Edimar, titulares em todos os jogos.

No meio, Yuri deve retornar ao time após se recuperar de dores que o tiraram da última partida, a vitória por 3 a 2 em cima do Nova Iguaçu, em São Januário. Mais à frente, Nenê também pode ser poupado. Galarza, MT, Getúlio e Jhon Sanchez estão de olho nesta vaga que pode se abrir.

No ataque, Raniel e Gabriel Pec continuarão tendo oportunidades para seguir buscando o entrosamento ideal. Juntos com Nenê, pelo menos um integrante do trio de ataque teve participação em todos os gols do Vasco neste início de Campeonato Carioca.

O dirigente Carlos Brazil segue mapeando o mercado na busca de trazer mais reforços para o Vasco da Gama. O zagueiro Zé Gabriel é aguardado.