Mais Lidas

Palmeiras define jogadores inscritos para o Mundial de Clube; veja nomes

Verdão estreia na competição na próxima terça-feira, às 13h30, contra o Al-Ahly

Palmeiras joga pela conquista do seu primeiro Mundial
Palmeiras joga pela conquista do seu primeiro Mundial -
Abu Dabi - O Palmeiras anunciou neste domingo sua lista de jogadores inscritos para a disputa do Mundial de Clubes, em Abu Dabi. Cinco nomes foram cortados da relação inicial: o zagueiro Renan, os meias Gabriel Menino e Patrick de Paula, além dos jovens Giovani e Vanderlan.

Os três primeiros estarão ausentes por decisão do técnico Abel Ferreira, enquanto Giovani e Vanderlan viajaram com a delegação inicialmente porque Piquerez e Veron haviam testado positivo para a covid-19. O lateral uruguaio se recuperou, testou negativo e chega a Abu Dabi neste domingo à noite no horário local, junto com o goleiro Mateus, campeão da Copinha, já que Vinicius Silvestre testou positivo, está assintomático e isolado no hotel. Os jogadores que ficaram fora da lista de inscritos seguem com a delegação do Palmeiras em Abu Dabi até o fim do torneio.

Neste domingo, o goleiro Weverton conversou com a imprensa e disse que o Palmeiras está disposto a apagar a impressão ruim que o clube deixou com o naufrágio no torneio em 2021 ao perder seus dois jogos e terminar em quarto.
"Estamos com muita fome. É um sonho pra gente estar aqui", enfatizou. "Temos que ser realistas e dizer que no ano passado as coisas não saíram bem. Temos outra oportunidade e estamos com mais vontade e gana de fazer algo melhor dessa vez".

A reportagem do Estadão flagrou, no lobby do hotel, uma longa conversa informal sobre o futebol brasileiro entre a presidente Leila Pereira, o vice Paulo Buosi, o ex-presidente Mauricio Galiotte e o técnico Abel Ferreira. A qualidade dos gramados nos estádios do País e ideias para melhorar o futebol nacional pautaram o diálogo.

O Palmeiras faz mais um treino neste domingo a partir das 18h (horário local, 11h, no Brasil) no Zayed Sports City. Na segunda, fará o reconhecimento do estádio Al Nahyan, palco do jogo da semifinal contra o Al Ahly às 13h30 (de Brasília) de terça-feira.
VEJA A LISTA DE INSCRITOS PARA O MUNDIAL DE CLUBES:
Goleiros:
Weverton (21)
Mateus (31)
Marcelo Lomba (42)
Zagueiros:
Kuscevic (4)
Luan (13)
Gustavo Gomez (13)
Murilo (26)
Meias:
Zé Rafael (8)
Gustavo Scarpa (14)
Atuesta (20)
Raphael Veiga (23)
Danilo (28)
Jailson (30)
Laterais:
Marcos Rocha (2)
Jorge (6)
Mayke (12)
Piquerez (22)
Atacantes:
Dudu (7)
Rony (10)
Wesley (11)
Deyverson (16)
Breno Lopez (19)
Rafael Navarro (29)