Mais Lidas

De origem rubro-negra

Fabrício revela que pai é flamenguista e se espelha em Juan para brigar por vaga

Fabrício - Flamengo
Fabrício - Flamengo -

Depois de Marinho, foi a vez de Fabrício Bruno ser apresentado como mais uma contratação do Flamengo para 2022. E, assim como o companheiro, o zagueiro, ex-Bragantino, vem de família rubro-negra e está realizando o sonho dele e do pai. Por esse passado de torcedor, o novo número 15 se espelha em um ídolo da torcida: Juan, atualmente gerente técnico do clube.

"Difícil falar do Juan. Todos conhecem, ele tem uma carreira exemplar aqui e na Europa. Amigos que jogaram com ele passaram essa referência. É calmo, sabia os atalhos no campo. Sempre foi um espelho", afirmou.

Aos 25 anos, Fabrício Bruno chega no Flamengo em um momento de muitas críticas à defesa - desde o ano passado - e ao mesmo tempo de muita concorrência. E nem por isso se incomodou de deixar o Bragantino para assumir esse desafio de brigar por uma vaga de titular.

"Sempre fui movido a desafios, nunca me acomodei. O fato de estar lá, de ter estabilidade... eu queria um desafio maior. Sei o que vou encontrar no Flamengo e estou preparado", disse o zagueiro, ressaltando:

"É o Flamengo. Foi fácil fazer essa escolha. Sonho de criança estar aqui e quando chegou a oportunidade, nem pensei. Já joguei com o Maracanã cheio. E agora a favor, tenho certeza de que serei muito feliz. Sempre que eu jogava contra, meu pai pedia uma camisa. Tenho uma que eu troquei com o Diego em 2017, quando eu estava na Chapecoense. Meu pai guarda ela com muito carinho. É um sonho realizado estar aqui hoje. Vou honrar o manto, a torcida pode esperar por isso".

O zagueiro de 1,92m de altura foi comprado por por R$ 15 milhões e teve também passagens por Cruzeiro, clube que o revelou, e Chapecoense. Ele assinou vínculo até dezembro de 2025.

Confira outros trechos da entrevista do jogador no CT do Ninho do Urubu, ontem:

Bate-papo com Paulo Sousa

"Primeira contato muito bom. Tive um tempo curto, não falamos muito sobre isso (como pretende utilizá-lo). Espero no decorrer dos dias ter mais tempo. Independente disso, venho para ajudar, somar".

Esquema com três zagueiros

"Independente da formação, estou aberto a ajudar a ele e ao grupo. Tentar entender nos treino da melhor forma e aplicar nos jogos".

Nação rubro-negra a favor

"Nunca foi fácil jogar contra o Flamengo, ainda mais com a Nação empurrando. Feliz de ter ao meu lado agora para nos ajudarem a buscar os objetivos durante a temporada".

Críticas ao sistema defensivo

"Chego para fazer meu trabalho, acho que estou numa crescente na carreira. Para estar no Flamengo tem que pensar grande. São grandes jogadores. O Léo Pereira foi campeão de tudo no Athletico-PR. O Gustavo Henrique eleito melhor zagueiro do Paulista. David Luiz e Rodrigo Caio nem preciso citar. O clube está bem servido e vou fazer de tudo para ajudar quando o Mister precisar de mim".

Atuar com atletas experientes

"A expectativa é a melhor possível. Quero aprender com eles. Já conversei com o David Luiz sobre posicionamento, sobre corrida lateral... Apesar de no Bragantino eu ser um cara experiente para o projeto do clube, aqui sou um jovem aprendiz. Venho para aprender com os grandes e seguir a evolução da minha carreira".

Isso aqui é Flamengo!

"Meu pai se chama Joaquim e cresceu praticamente do lado do Espírito Santo, numa cidadezinha no interior de Minas Gerais, e sempre acompanhou o Flamengo, desde pequeno. Era um desejo dele. E eu sempre falei com ele que era um desejo meu também muito grande jogar aqui, pela grandeza e história do clube. Venho para fazer o meu melhor".