Mais Lidas

Grêmio elimina Fla nos pênaltis

O Flamengo abriu o placar logo no início do primeiro tempo
O Flamengo abriu o placar logo no início do primeiro tempo -

As meninas do Flamengo deixaram escapar - e perderam muitos gols - a chance de fazer a final da Supercopa do Brasil. Ontem, no Luso-Brasileiro, após empate no tempo normal com o Grêmio, em 1 a 1 - gol de Cida para o Mengão e Jéssica para o Tricolor gaúcho -, a equipe rubro-negra foi eliminada da disputa por pênaltis, por 4 a 3.

Desta forma, o Grêmio enfrentará, domingo, às 10h30, na Neo Química Arena, o Corinthians, que, também ontem, sapecou as meninas do Real Brasília, do Distrito Federal, por 2 a 0, na Arena Barueri.

O Flamengo abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo. Monalisa cobrou falta pela direita, e a goleira Lorena saiu mal. Assim, a bola caiu nos pés de Cida, que encobriu toda a zaga gremista. A vantagem, contudo, durou pouco. Aos 19, as Gurias Gremistas deixaram tudo igual com Jéssica Soares.

O time da Gávea até conseguiu o segundo gol, mas a bandeirinha assinalou impedimento. Após finalização de Darlene, a bola bateu na defesa do Grêmio e sobrou para Monalisa balançar a rede.

A camisa 2 do Flamengo estava em posição legal, mas o lance foi anulado pela arbitragem. Depois, o Flamengo perdeu um caminhão de gols.

A semifinal, então, foi decidida nos pênaltis. Pelo lado das tricolores, a volante Tucha foi a única desperdiçar. Já pelo lado do Flamengo, Anny Marabá, ex-Vasco, e Monalisa perderam as suas cobranças.