Mais Lidas

Maricá FC se prepara pra fazer bonito na Copa do Brasil

Partida da primeira fase será contra o Guarani (SP), no dia 1º de março, em Saquarema

Marcus Alexandre Cravo está na sua quarta temporada no comando da equipe maricaense
Marcus Alexandre Cravo está na sua quarta temporada no comando da equipe maricaense -

Para fazer bonito na Copa do Brasil, o Maricá FC conta com o conhecimento do técnico Marcus Alexandre Cravo, de 49 anos, que está na sua quarta temporada no comando do time. No dia 1º de março, haverá o duelo com o Guarani, de São Paulo, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, às 16h. Nesta primeira fase, a equipe maricaense precisa da vitória para avançar.  Em caso de empate - ou o triunfo -, o Bugre que garante classificação.    

A carreira de Marcus Alexandre possui forte ligação com a base do Vasco, clube no qual acumula duas passagens, totalizando quase 20 anos de trabalho divididos por todas as categorias.

No Cruzmaltino, ele teve papel central na formação de atletas que ganharam o mundo como Philippe Coutinho, Alex Teixeira, Luan, Douglas Luiz, Alan Kardec, entre outros. Taças também vieram com o Gigante da Colina, como as do Campeonato Estadual nas categorias sub-15, sub-17 e sub-20.

Na base, o técnico também soma uma passagem de quatro anos pelo Botafogo, enquanto no futebol profissional viveu as primeiras experiências por Olaria, São Gonçalo FC e Nova Iguaçu. Na equipe gonçalense conquistou um feito inédito: o acesso à Segunda Divisão Estadual, em 2014.

Preparador de goleiros é peça-chave na montagem do time

Caminhando para duas décadas como preparador de goleiros, Charles Paes, de 49 anos, tem tanto entrosamento com o técnico Marcus Alexandre que a decisão quanto ao titular é sua.
"A palavra final é do Charles. Dou liberdade sempre. O preparador está junto dos goleiros o tempo todo e pode avaliar quem está em melhor condição física e técnica", afirmou Marcus.
 
"Tenho bastante tempo na área e há quatro anos voltei a trabalhar com o Marcus. Demos liga, já que pensamos igual sobre como o goleiro tem que jogar. Estou à vontade para decidir, mas vou trocando informações com ele", disse Charles.
 

 

Marcus Alexandre Cravo está na sua quarta temporada no comando da equipe maricaense Divulgação
Charles Paes - Preparador de goleiros do Maricá FC Divulgação