Mais Lidas

Tá difícil achar um TREINADOR

Fogão vem se movimentando em busca de um técnico para ocupar o lugar que era de Enderson Moreira

A busca do Botafogo por um treinador segue a todo vapor. De acordo com o site Torcedores.com, o nome de Juan Carlos Osorio, ex-técnico do São Paulo e da seleção colombiana, é um dos que foram oferecidos à diretoria alvinegra.

Segundo com o portal, até o momento, diretor executivo do Botafogo, André Mazzuco, não tem nenhuma reunião agendada com Osório. No entanto, o cenário pode mudar nos próximos dias, já que a negociação com Luís Castro, o favorito para o cargo, pode melar. O treinador português já tem acerto encaminhado com o Corinthians.

Atualmente, Osório comanda o América de Cali, mas vive um momento conturbado no time colombiano, que ocupa apenas a 11ª posição do campeonato Nacional. Ele vê com bons olhos um possível retorno ao futebol brasileiro, onde atuou em 2018.

Contudo, Osorio não é o único nome no radar alvinegro. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, um dos nomes oferecidos ao Glorioso foi o de Frank de Boer, ex-técnico da seleção holandesa.

Segundo Nicola, Frank de Boer tem interesse antigo em trabalhar no futebol brasileiro. Seu nome iria de encontro ao pensamento de John Textor, que deseja trazer para o Botafogo um técnico de renome mundial.

Além da seleção holandesa, Frank de Boer já treinou Ajax, Internazionale de Milão, Crystal Palace e Atlanta United, dos Estados Unidos.

Busca por reforços

Apesar da demora em fechar com um técnico, segundo o "GE", o clube mapeia o mercado em busca de reforços.