Mais Lidas

'Pulga atrás da cabeça'

Treinador elogiou o desempenho da 'equipe b' na vitória sobre o Volta Redonda

Após boa atuação da equipe reserva diante do Volta Redonda, com direito a 3 a 0 e classificação antecipada à semifinal da Taça da Guanabara, Abel Braga não escondeu a felicidade com o desempenho dos comandados e disse que está com "pulga atrás da cabeça inteira".

"No todo, foi a melhor atuação do ano. Não importa o adversário. O adversário tem valor individual muito grande, é muito rápido. O que montamos deus certo, muitos jogadores tiveram atuação acima da média. Isso é bom pra mim. Não bota a pulga atrás da orelha, bota atrás da cabeça inteira", disse Abel, completando na sequência:

"Hoje (sábado), pela características do adversário, nós nos propusemos a colocar um jogador mais no meio, sabíamos que tinha mais o toque de bola, principalmente pelo Ganso. O Nonato, o Wellington e o Nathan complementaram muito bem. No fundo, era quase que uma cruz: o Wellington na frente da zaga, o Ganso atrás dos dois atacantes e fazendo ali o tripé, o Nathan e o Nonato. E a coisa saiu bem. Conseguimos quebrar a velocidade deles. Fizemos gol no primeiro tempo. Vestiário tranquilo. Fizemos gols no segundo tempo, logo que começou, isso tudo ajuda. Mas a atuação realmente foi muito boa."

Com 21 pontos, a liderança absoluta no Carioca e a classificação garantida na semifinal, o Fluminense agora vira a chave e passa a pensar no Millonarios, adversário no aguardado jogo de ida da pré-Libertadores. O próximo duelo no Estadual é apenas no próximo sábado, que será de Carnaval, diante do Vasco, às 17h, no Nilton Santos.