Mais Lidas

Em jogo do 7 a 1, técnico da Alemanha ameaçou jogadores no intervalo se fizessem piada

Ex-jogador Khedira revelou conversa no vestiário com Jöachim Löw

Jöachim Löw  foi técnico da Alemanha na conquista da Copa do Mundo de 2014
Jöachim Löw foi técnico da Alemanha na conquista da Copa do Mundo de 2014 -
Khedira revelou, quase oito anos depois, uma história de bastidor do histórico 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil no Mineirão, pela semifinal da Copa do Mundo de 2014. Segundo o ex-volante, o técnico alemão na época, Jöachim Löw, ameaçou os jogadores no intervalo caso fizessem piada sobre o placar, que estava 5 a 0 após o primeiro tempo.
"Löw foi a parte mais importante do dia. No intervalo, disse que se alguém baixasse seu rendimento ou mesmo fizesse piadas sobre estar 5 a 0, substituiria de imediato e não jogaria a final. Ele pediu que levássemos a sério e respeitássemos a Seleção Brasileira. Mais do que isso, que respeitássemos os torcedores e o país", afirmou Khedira, autor de um dos gols, em entrevista à 'ESPN'.
Na pior derrota da Seleção em sua história, a Alemanha fez o primeiro gol aos 11 do primeiro tempo e depois, em um espaço de apenas seis minutos marcou outros quatro: Klose aos 23, Kroos aos 24 e 26, e Khedira aos 29. No segundo tempo, os alemães acataram o pedido do treinador e continuaram jogando para valer e fizeram mais dois, com Schurrle aos 24 e 34. O Brasil fez o gol de honra apenas nos acréscimos, com Oscar.