Mais Lidas

Pequeno passo: CBF se compromete a apoiar a criação de uma liga

Clubes esperam ter ainda em 2022 um formato para a nova estrutura do futebol brasileiro

Sede da CBF
Sede da CBF -
No mesmo dia em que aconteceu a Assembleia Geral para definir a próxima eleição, a CBF se reuniu com dirigentes dos clubes e se comprometeu a apoiar a criação de uma liga para organizar o Campeonato Brasileiro. A informação é do site 'Ge'.
Em troca do apoio, a CBF conseguiu que os clubes aceitassem a atual distribuição de votos para a eleição, com as 27 federações tendo peso três e os participantes das Séries A, dois, e da B, um. O candidato único na eleição será o atual presidente interino, Ednaldo Rodrigues.
Apesar de mais um passo dado para a criação da liga, o caminho ainda é longo. Tanto que a reunião na segunda-feira foi apenas a segunda para tratar do assunto e ainda há muitas arestas a serem aparadas. Ainda assim, houve avanço principalmente no diálogo entre os dois grupos que tratam dos interesses dos clubes: o 'Forte Futebol', formado por dez clubes que se dizem emergentes, e o que tem o Flamengo mais os quatro grandes de São Paulo e o RB Bragantino.
A expectativa é que ainda em 2022 haja um avanço considerável, principalmente para já haver um formato pensado para a venda comercial da liga.