Mais Lidas

Manifestante invade gramado de jogo da Premier League e se prende na trave pelo pescoço

Seguranças do estádio tiveram que usar um alicate gigante para remover o cadeado

Manifestante se prende na trave pelo próprio pescoço
Manifestante se prende na trave pelo próprio pescoço -
Rio - Durante o confronto entre Everton e Newcastle realizado nesta quinta-feira (17), um homem, identificado como Louis, de 21 anos, invadiu o gramado do Estádio Goodison Park, casa do Everton, no início do segundo tempo, e se prendeu pelo pescoço em uma das traves, deixando o jogo parado por pouco mais de sete minutos. 
O homem utilizava uma camisa com os dizeres "Just Stop Oil" (que em português significa "Apenas pare o petróleo"). Este é o nome de um grupo ativista que defende o fim do uso de petróleo como fonte de energia.
"Estamos em 2022 e é hora de fazer algo e não ficar parado. É hora de agir como se fosse uma emergência. Relatos após relatos estão me dizendo que meu futuro será terrível, e meu governo está me dizendo para não me preocupar. Mas temos uma escolha. Podemos escolher e ressaltar que nosso clima está acabando", disse Louis, em uma rede social.
Para soltar o invasor, foi necessário o uso de um alicate gigante. Após ser solto, Louis resistiu, tentando fugir, e teve que sair carregado pelos seguranças do estádio. Além disso, outro homem tentou invadir o gramado, mas também foi contido.
Manifestante é retirado por seguranças - ANTHONY DEVLIN / AFP
Manifestante é retirado por segurançasANTHONY DEVLIN / AFP
Manifestante se prende na trave pelo próprio pescoço ANTHONY DEVLIN / AFP
Manifestante é retirado por seguranças ANTHONY DEVLIN / AFP